<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A funcionária pública sob a Constituição de 1937 /
Normal view MARC view ISBD view

A funcionária pública sob a Constituição de 1937 / por Amelia Duarte. --

By: Duarte, Amelia.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : Conselho Federal do Serviço Público Civil - CFSPC, 2010Description: p. 113-116.Subject(s): Constituição | Funcionalismo Público | Direitos trabalhistasOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 61, n.1, p. 113-116, Jan. 2010.Summary: Na primeira edição de 2010 da Revista do Serviço Público, a RSP Revisitada relembra as lutas, ao longo da história do país, pela garantia de direitos civis das mulheres brasileiras, com a publicação deste artigo. A trajetória profissional de Amélia Duarte é exemplo do processo de afirmação da cidadania das brasileiras. Em 1936, ela rompeu paradigmas ao ingressar no Ministério Público Federal, tornando-se a primeira mulher nos quadros da instituição. Seguida do direito ao voto, obtido em 1932, a conquista de Amélia Duarte foi um símbolo de que as brasileiras estavam, sim, preparadas para exercer cargos mais elevados na República.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Na primeira edição de 2010 da Revista do Serviço Público, a RSP Revisitada relembra as lutas, ao longo da história do país, pela garantia de direitos civis das mulheres brasileiras, com a publicação deste artigo. A trajetória profissional de Amélia Duarte é exemplo do processo de afirmação da cidadania das brasileiras. Em 1936, ela rompeu paradigmas ao ingressar no Ministério Público Federal, tornando-se a primeira mulher nos quadros da instituição. Seguida do direito ao voto, obtido em 1932, a conquista de Amélia Duarte foi um símbolo de que as brasileiras estavam, sim, preparadas para exercer cargos mais elevados na República.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha