<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Moderação, mediação, moderadora-mediadora e efeitos indiretos em modelagem de equações estruturais :
Normal view MARC view ISBD view

Moderação, mediação, moderadora-mediadora e efeitos indiretos em modelagem de equações estruturais : uma aplicação no modelo de desconfirmação de expectativas

By: VIEIRA, Valtaer Afonso.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA-USP, jan./fev./mar. 2009RA - USP : Revista de Administração 44, 1, p. 17-33Abstract: O principal objetivo neste artigo é discutir e clarificar os conceitos de moderação, mediação, moderadora-mediadora e efeitos indiretos em modelagem de equações estruturais. Para aplicar tais conceitos, um modelo teórico foi proposto, em que as hipóteses foram verificadas. Os achados demonstraram que moderação, mediação, moderadora-mediadora e efeitos indiretos produzem resultados diferentes e não devem ser tratados como sinônimos. Os achados também demonstraram três modos de examinar a mediação, classificados em: análise passo a passo dos caminhos, diferença entre coeficientes e produto dos coeficientes. Por fim, o resultado de um levantamento na produção nacional de 790 artigos publicados em marketing demonstrou uma tímida utilização de tais procedimentos nos testes das hipóteses, ou seja, apenas 4%
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O principal objetivo neste artigo é discutir e clarificar os conceitos de moderação, mediação, moderadora-mediadora e efeitos indiretos em modelagem de equações estruturais. Para aplicar tais conceitos, um modelo teórico foi proposto, em que as hipóteses foram verificadas. Os achados demonstraram que moderação, mediação, moderadora-mediadora e efeitos indiretos produzem resultados diferentes e não devem ser tratados como sinônimos. Os achados também demonstraram três modos de examinar a mediação, classificados em: análise passo a passo dos caminhos, diferença entre coeficientes e produto dos coeficientes. Por fim, o resultado de um levantamento na produção nacional de 790 artigos publicados em marketing demonstrou uma tímida utilização de tais procedimentos nos testes das hipóteses, ou seja, apenas 4%

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha