<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A relação entre altura, escolaridade, ocupação e salários no Brasil
Normal view MARC view ISBD view

A relação entre altura, escolaridade, ocupação e salários no Brasil

By: CURI, Andréa Zaitune.
Contributor(s): MENEZES-FILHO, Naércio Aquino.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : IPEA, dez.2008Pesquisa e Planejamento econômico - PPE 38, 3, p. 413-458Abstract: Neste artigo, analisamos os efeitos da altura das pessoas sobre sua escolaridade, alocação entre as ocupações e salários no Brasil, utilizando dados da Pesquisa sobre Padrão de Vida (PPV) e da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF). Os resultados mostram que a altura tem impacto positivo e significante na conclusão dos ciclos escolares, sendo o impacto para os homens maior do que para as mulheres. Além disto, a altura tem impacto positivo e significante no rendimento dos indivíduos independentemente do seu impacto na educação e na ocupação. Por fim, as ocupações que requerem mais habilidade atraem indivíduos, em média, mais altos do que as ocupações que exigem menos habilidade. Os resultados indi¬cam que deficiências de capital humano na infância têm efeitos muito importantes no decorrer do ciclo de vida das pessoas e que, portanto, investimentos públicos na saúde, educação, habitação e nutrição na infância têm um retorno muito elevado.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Neste artigo, analisamos os efeitos da altura das pessoas sobre sua escolaridade, alocação entre as ocupações e salários no Brasil, utilizando dados da Pesquisa sobre Padrão de Vida (PPV) e da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF). Os resultados mostram que a altura tem impacto positivo e significante na conclusão dos ciclos escolares, sendo o impacto para os homens maior do que para as mulheres. Além disto, a altura tem impacto positivo e significante no rendimento dos indivíduos independentemente do seu impacto na educação e na ocupação. Por fim, as ocupações que requerem mais habilidade atraem indivíduos, em média, mais altos do que as ocupações que exigem menos habilidade. Os resultados indi¬cam que deficiências de capital humano na infância têm efeitos muito importantes no decorrer do ciclo de vida das pessoas e que, portanto, investimentos públicos na saúde, educação, habitação e nutrição na infância têm um retorno muito elevado.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha