<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Governança em clubes de futebol :
Normal view MARC view ISBD view

Governança em clubes de futebol : um estudo comparativo de três agremiações no estado de São Paulo

By: MARQUES, Daniel Siqueira Pitta.
Contributor(s): COSTA, André Lucirton.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : USP, abr./maio/jun.2009RA-USP: Revista de Administração 44, 2, p. 118-130Abstract: Neste artigo, apresentam-se os resultados de um estudo de múltiplos casos em que se analisa a aplicação das boas práticas de governança, propostas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em três clubes de futebol profissional do estado de São Paulo (Santos F.C., Botafogo F.C. e Paulista F.C.). Por meio de um estudo descritivo, qualitativo e exploratório, busca-se verificar a presença de características e ações que atendam às boas práticas de governança corporativa propostas na terceira versão do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa do IBGC, realizando um diagnóstico dos clubes estudados, propondo ações e formas de implementá-las. Verifica-se que o uso desses conceitos pode se constituir em importante diferencial para os clubes na competição por capital e outros recursos, pois contribuem para a profissionalização de sua gestão, além de fazer com que tendam a alcançar maior legitimidade perante seus stakeholders.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Neste artigo, apresentam-se os resultados de um estudo de múltiplos casos em que se analisa a aplicação das boas práticas de governança, propostas pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), em três clubes de futebol profissional do estado de São Paulo (Santos F.C., Botafogo F.C. e Paulista F.C.). Por meio de um estudo descritivo, qualitativo e exploratório, busca-se verificar a presença de características e ações que atendam às boas práticas de governança corporativa propostas na terceira versão do Código das Melhores Práticas de Governança Corporativa do IBGC, realizando um diagnóstico dos clubes estudados, propondo ações e formas de implementá-las. Verifica-se que o uso desses conceitos pode se constituir em importante diferencial para os clubes na competição por capital e outros recursos, pois contribuem para a profissionalização de sua gestão, além de fazer com que tendam a alcançar maior legitimidade perante seus stakeholders.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha