<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Poder regulamentar e organização administrativa
Normal view MARC view ISBD view

Poder regulamentar e organização administrativa

By: CALHAU, António.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Oeiras : INA, jan./mar. 2009Legislação: Cadernos de Ciência de Legislação 48, p. 65-95Abstract: Este trabalho tem por objetivo destacar os principais atributos do regulamento de execução e do regulamento autónomo no âmbito da administração pública, com ênfase no direito comparado, especialmente no direito francês. Para tanto, procuramos estabelecer as diferenças básicas entre ambas as figuras normativas emanadas do poder executivo e suas relações com a lei aprovada pelo parlamento. Nesse contexto, destacamos a tendência geral de ampliação da competência normativa da administração, sobretudo a partir da promulgação da emenda à constituição federal n°32, de 2001, que introduziu o regulamento autônomo no direito brasileiro em matéria de organização e funcionamento da administração federal.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este trabalho tem por objetivo destacar os principais atributos do regulamento de execução e do regulamento autónomo no âmbito da administração pública, com ênfase no direito comparado, especialmente no direito francês. Para tanto, procuramos estabelecer as diferenças básicas entre ambas as figuras normativas emanadas do poder executivo e suas relações com a lei aprovada pelo parlamento. Nesse contexto, destacamos a tendência geral de ampliação da competência normativa da administração, sobretudo a partir da promulgação da emenda à constituição federal n°32, de 2001, que introduziu o regulamento autônomo no direito brasileiro em matéria de organização e funcionamento da administração federal.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha