<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Mensuração de desempenho em organizações públicas :
Normal view MARC view ISBD view

Mensuração de desempenho em organizações públicas : o caso da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul / por Vinicius Pimentel de Freitas... [et al.]. --

By: Freitas, Vinicius Pimentel de.
Contributor(s): CARDOSO, Ricardo Lopes | AQUINO, André Carlos Busanelli | REIS JÚNIOR, Rômulo Campos dos.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2009Description: p. 277-290.Subject(s): Desempenho | Remuneração | BônusOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 60, n.3, p. 277-290, jul./set. 2009Abstract: Este artigo apresenta o caso do modelo de mensuração de desempenho existente na Secretaria de Estado da Fazendo do Rio Grande do Sul. Mediante abordagem exploratória e descritiva, baseada em entrevistas em profundidade, comparamos as similaridades entre o modelo vigente na Secretaria e as principais características citadas nos estudos desses modelos aplicados à iniciativa privada. Encontramos como semelhanças: dissociação entre recompensa e esforço; negociação de metas; e mecanismos sociais de punição. A análise das séries trimestrias dos indicadores de desempenho, na comparação meta/realizado entre 2005-2008 (14 trimestres, até junho/2008), fornece evidências iniciais de que os funcionários da Secretaria têm atingido em média 91,46% das metas. Isso sugere a existência de folga orçamentária e, portanto, de baixo incentivo ao desempenho.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este artigo apresenta o caso do modelo de mensuração de desempenho existente na Secretaria de Estado da Fazendo do Rio Grande do Sul. Mediante abordagem exploratória e descritiva, baseada em entrevistas em profundidade, comparamos as similaridades entre o modelo vigente na Secretaria e as principais características citadas nos estudos desses modelos aplicados à iniciativa privada. Encontramos como semelhanças: dissociação entre recompensa e esforço; negociação de metas; e mecanismos sociais de punição. A análise das séries trimestrias dos indicadores de desempenho, na comparação meta/realizado entre 2005-2008 (14 trimestres, até junho/2008), fornece evidências iniciais de que os funcionários da Secretaria têm atingido em média 91,46% das metas. Isso sugere a existência de folga orçamentária e, portanto, de baixo incentivo ao desempenho.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha