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Os projetos financiados pelo banco mundial para o estudo fundamental no Brasil

By: FIGUEIREDO, Irene Marilene Zago.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Campinas : CEDES, set./dez. 2009Online resources: Acesso Estudos e Sociedade: Revista das Ciências da Educação 30, 109, p. 1123-1138Abstract: No contexto da crise da dívida externa, a educação é concebida como parte do conjunto das reformas econômicas. Desse modo, os projetos financiados para o ensino fundamental, pelo Banco Mundial, fazem parte do conjunto ds empréstimos de ajustes estruturais e setoriais. Esses empréstimos possuem características comuns entre elas a de dar suporte às reformas institucionais e econômicas e racionalizar os programas de investimentos do setor público. Na década de 1990, os projetos financiados para o ensino fundamental apoiarem e orientarem as políticas para enfrentar o fracasso escolar (evasão e repetência), as quais contemplarem o processo de avaliação e de concorrência e os critérios de qualidade, de racionalidade econômica e de produtividade.
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No contexto da crise da dívida externa, a educação é concebida como parte do conjunto das reformas econômicas. Desse modo, os projetos financiados para o ensino fundamental, pelo Banco Mundial, fazem parte do conjunto ds empréstimos de ajustes estruturais e setoriais. Esses empréstimos possuem características comuns entre elas a de dar suporte às reformas institucionais e econômicas e racionalizar os programas de investimentos do setor público. Na década de 1990, os projetos financiados para o ensino fundamental apoiarem e orientarem as políticas para enfrentar o fracasso escolar (evasão e repetência), as quais contemplarem o processo de avaliação e de concorrência e os critérios de qualidade, de racionalidade econômica e de produtividade.

educação fundamental; Brasil e estados; financiamento externo; Banco Mundial.

ISSN eletrônico: 16784626

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