Princípios de análise e projeto de sistemas com UML
By: BEZERRA, Eduardo.
Material type: BookPublisher: Rio de Janeiro : Elsevier, 2007Edition: 2. ed. rev. atual.Description: 369 p.ISBN: 9788535216967.Subject(s): Informática | SoftwareOnline resources: AcessoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 2.19B574p (Browse shelf) | 1 | Available | 10012945 |
Browsing Biblioteca Graciliano Ramos Shelves , Collection code: Livro Geral Close shelf browser
1. Visão geral Modelagem de sistemas de software O paradigma da orientação a objetos Evolução histórica da modelagem de sistemas A Linguagem de Modelagem Unificada (UML) 2. O processo de desenvolvimento de software Atividades típicas de um processo de desenvolvimento O componente humano (participantes do processo) Modelos de ciclo de vida Utilização da UML no processo iterativo e incremental Prototipagem Ferramentas CASE 3. Mecanismos gerais Estereótipos Notas explicativas Etiquetas valorados (tagged values) Restrições Pacotes OCL 4. Modelagem de casos de uso Modelo de casos de uso Diagrama de casos de uso Identificação dos elementos do MCU Construção do modelo de casos de uso Documemtação suplementar ao MCU O MCU em um processo de desenvolvimento iterativo 5. Modelagem de classes de análise Estágios do modelo de classes Diagrama de classes Diagrama de objetos Técnicas para a identificação de classes Construção do modelo de classes Modelo de classes no processo de desenvolvimento 6. Passando da análise ao projeto Detalhamento dos aspectos dinâmicos Refinamento dos aspectos estatísticos e estruturais Projeto da arquitetura Persistências de objetos Projeto de interface gráfica com o usuário Projeto de algoritmos 7. Modelagem de interações Elementos da modelagem de interações Diagrama de sequência Diagrama de comunicação Modularização de interações Construção do modelo de interações Modelo de interações em um processo iterativo 8. Modelagem de classes de projeto Transformação de classes de análise em classes de projeto Especificação de atributos Especificação de operações Especificação de associações Herança Padrões de projeto Modelo de classes de projeto em um processo iterativo 9. Modelagem de estados Diagrama de transição de estado Identificação dos elementos de um diagrama de estudos Construção de diagramas de transições de estados Modelagem de estados no processo de desenvolvimento 10. Modelagem de atividades Diagrama de atividade Diagrama de atividade no processo de desenvolvimento iterativo 11. Arquitetura do sistema Arquitetura lógica Implantação física Projeto da arquitetura no processo de desenvolvimento 12. Mapeamento de objetos para o modelo relacional Projeto de banco de dados Construção da camada de persistência
There are no comments for this item.