<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Desenvolvimento, energia e ambiência urbana :
Normal view MARC view ISBD view

Desenvolvimento, energia e ambiência urbana : uma abordagem histórica

By: FERREIRA, Dílson Batista.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : CGEE, jul./dez. 2009Online resources: Acesso Parcerias Estratégicas 14, 29, p. 75-98Abstract: Esta breve discussão, tenta reforçar a hipótese de que a relação sociedade, meio ambiente, desenvolvimento e energia quando não inter-relacionados, tendem a gerar uma ambiência insalubre de alta entropia sob a natureza, e impactos significativos sobre a economia, as relações sociais e a saúde humana. Estima-se que quando há o inter-relacionamento entre pelo menos três importantes variáveis do desenvolvimento (social, ambiental e conômico), há uma tendência à geração de benefícios importantes para o processo de desenvolvimento sustentével. Entende-se que, caso a interação entre as potencialidades climáticas, econômicas, sociais, culturais e ecológicas sejam realmente consideradas, teremos benefícios significativos na morfologia urbana das cidades, na sua eficiência energética e ambiental, diminuindo a tendência entrópica. Este artigo apresenta uma evolução histórica dessa relação e os motivos da atual alta entropia imperativa nas cidades.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Esta breve discussão, tenta reforçar a hipótese de que a relação sociedade, meio ambiente, desenvolvimento e energia quando não inter-relacionados, tendem a gerar uma ambiência insalubre de alta entropia sob a natureza, e impactos significativos sobre a economia, as relações sociais e a saúde humana. Estima-se que quando há o inter-relacionamento entre pelo menos três importantes variáveis do desenvolvimento (social, ambiental e conômico), há uma tendência à geração de benefícios importantes para o processo de desenvolvimento sustentével. Entende-se que, caso a interação entre as potencialidades climáticas, econômicas, sociais, culturais e ecológicas sejam realmente consideradas, teremos benefícios significativos na morfologia urbana das cidades, na sua eficiência energética e ambiental, diminuindo a tendência entrópica. Este artigo apresenta uma evolução histórica dessa relação e os motivos da atual alta entropia imperativa nas cidades.

ISSN Online: 21769729

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha