<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Capacidade ambiental e emulação de políticas públicas :
Normal view MARC view ISBD view

Capacidade ambiental e emulação de políticas públicas : o caso da responsabilidade pós-consumo para resíduos de pilhas e baterias no Brasil

By: MILANEZ, Bruno.
Contributor(s): BÜHRS, Ton.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : IPEA, jul./dez. 2009Online resources: Acesso Planejamento e Políticas Públicas - PPP 33, p. 257-290Abstract: A partir do exemplo das Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nos 257/1999 e 401/2008 para resíduos de pilhas e baterias como uma aplicação do princípio da Responsabilidade Pós-Consumo (RPC), neste artigo é discutida a prática brasileira de emular instrumentos e políticas desenvolvidos por países com capacidade ambiental diferente daquela encontrada no Brasil. A primeira parte do texto apresenta o conceito de capacidade ambiental e da RPC. A segunda parte descreve o contexto institucional no qual as resoluções foram criadas e avalia o ciclo político destas. Por fim, tecem-se alguns comentários sobre as normas e defende-se o argumento da necessidade de coerência entre instrumentos de política pública e capacidade ambiental.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

A partir do exemplo das Resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) nos 257/1999 e 401/2008 para resíduos de pilhas e baterias como uma aplicação do princípio da Responsabilidade Pós-Consumo (RPC), neste artigo é discutida a prática brasileira de emular instrumentos e políticas desenvolvidos por países com capacidade ambiental diferente daquela encontrada no Brasil. A primeira parte do texto apresenta o conceito de capacidade ambiental e da RPC. A segunda parte descreve o contexto institucional no qual as resoluções foram criadas e avalia o ciclo político destas. Por fim, tecem-se alguns comentários sobre as normas e defende-se o argumento da necessidade de coerência entre instrumentos de política pública e capacidade ambiental.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha