<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Análise exploratória sobre a mensuração de resultados da capacitação via estágios pós-doutorais :
Normal view MARC view ISBD view

Análise exploratória sobre a mensuração de resultados da capacitação via estágios pós-doutorais : heterogeneidade entre grandes áreas do conhecimento

By: CASTRO, Pedro Marcos Roma de.
Contributor(s): PORTO, Geciane Silveira.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA - USP, jan./fev./mar. 2010RA - USP Revista de Administração 45, 1, p. 43-56Abstract: A pesquisa aqui apresentada caracteriza-se como um estudo de caso de caráter exploratório e teve como objetivo mapear a influência do estágio pós-doutoral sobre a produção dos docentes em programas de pós-graduação da Universidade de São Paulo. O Abstract: estudo busca a mensuração de variações da produção científica em panoramas ex ante e ex post e encontra-se circunscrito a Abstract: grandes áreas do conhecimento: Biológicas, Engenharias, Exatas e da Terra, e Saúde. Enquanto parte de um estudo mais amplo em Abstract: que se objetiva estudar a influência do pós-doutorado sobre a produtividade no sistema de pós-graduação da universidade, neste Abstract: artigo investiga-se especificamente se ocorrem diferenças significativas Abstract: na variação da produção em Ciência e Tecnologia (C&T em função da grande área do conhecimento de atuação do pesquisador. Abstract: Com uma população de 86 doutores que realizaram o estágio pós-doutoral até junho de 2003, os dados levantados apontam diferenças entre as áreas do conhecimento em termos da produção absoluta (número de artigos publicados). Contudo, o confronto da produção em C&T antes e depois do treinamento pós-doutoral aponta para um comportamento de variação ou de sobressalto na produção científica cujo resultado sugere não haver diferenças significativas, além de demonstrar homogeneização relativa entre as grandes áreas do conhecimento investigadas.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

A pesquisa aqui apresentada caracteriza-se como um estudo de caso de caráter exploratório e teve como objetivo mapear a influência do estágio pós-doutoral sobre a produção dos docentes em programas de pós-graduação da Universidade de São Paulo. O

estudo busca a mensuração de variações da produção científica em panoramas ex ante e ex post e encontra-se circunscrito a

grandes áreas do conhecimento: Biológicas, Engenharias, Exatas e da Terra, e Saúde. Enquanto parte de um estudo mais amplo em

que se objetiva estudar a influência do pós-doutorado sobre a produtividade no sistema de pós-graduação da universidade, neste

artigo investiga-se especificamente se ocorrem diferenças significativas

na variação da produção em Ciência e Tecnologia (C&T em função da grande área do conhecimento de atuação do pesquisador.

Com uma população de 86 doutores que realizaram o estágio pós-doutoral até junho de 2003, os dados levantados apontam diferenças entre as áreas do conhecimento em termos da produção absoluta (número de artigos publicados). Contudo, o confronto da produção em C&T antes e depois do treinamento pós-doutoral aponta para um comportamento de variação ou de sobressalto na produção científica cujo resultado sugere não haver diferenças significativas, além de demonstrar homogeneização relativa entre as grandes áreas do conhecimento investigadas.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha