<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Relações sociedade-estado :
Normal view MARC view ISBD view

Relações sociedade-estado : elementos do paradigma administrativo

By: RIBEIRO, Ana Clara Torres.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : IPPUR/UFRJ, ago./dez. 1998Online resources: Acesso Cadernos IPPUR 12, 2, p. 107-125Abstract: Na fase contemporânea do capitalismo, têm sido difundidas diretrizes expressivas de leituras conservadoras da crise econômica. Parte dessas diretrizes sustenta a crescente autonomia alcançada pela administração de recursos, com seus métodos, técnicas e formas específicas de interpretação dos desafios do presente e do futuro. Trata-se da configuração de um verdadeiro paradigma administrativo, construtor de consensos e responsável por rupturas em formas anteriores de alcance da legitimidade política e de planejamento. Esse paradigma apóia-se na codificação da ação desejável, independentemente dos contextos econômicos e sociais, das experiências coletivas, de orientações culturais, das histórias institucionais e dos processos de constituição dos sujeitos sociais. A difusão de elementos desse paradigma, expressivo da globalização da economia, tem alterado as relações Sociedade-Estado e a natureza dos obstáculos a serem superados na conquista da cidadania.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Na fase contemporânea do capitalismo, têm sido difundidas diretrizes expressivas de leituras conservadoras da crise econômica. Parte dessas diretrizes sustenta a crescente autonomia alcançada pela administração de recursos, com seus métodos, técnicas e formas específicas de interpretação dos desafios do presente e do futuro. Trata-se da configuração de um verdadeiro paradigma administrativo, construtor de consensos e responsável por rupturas em formas anteriores de alcance da legitimidade política e de planejamento. Esse paradigma apóia-se na codificação da ação desejável, independentemente dos contextos econômicos e sociais, das experiências coletivas, de orientações culturais, das histórias institucionais e dos processos de constituição dos sujeitos sociais. A difusão de elementos desse paradigma, expressivo da globalização da economia, tem alterado as relações Sociedade-Estado e a natureza dos obstáculos a serem superados na conquista da cidadania.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha