Estágio supervisionado e práticas de oralidade, leitura e escrita no ensino fundamental
By: SEMEGHINI-SIQUEIRA, Idméa
.
Contributor(s): BEZERRA, Gema Galgani
| GUAZZELLI, Tatiana
.
Material type: ![materialTypeLabel](/opac-tmpl/lib/famfamfam/AR.png)
Este artigo propõe-se a discorrer sobre o contexto de realização de um projeto de comunicação a distância entre alunos do ensino fundamental (EF) mediada por estagiários e professores. Trata-se de uma modalidade de estágio supervisionado proposto aos alunos de Pedagogia e de Licenciatura na disciplina "Metodologia do Ensino de Português". O objetivo da proposta é motivar o aluno do EF a se apropriar de seu papel de sujeito na interlocução, descobrindo o prazer de ler e escrever e a importância de estar bem instrumentalizado para se comunicar. O projeto consiste numa proposta geral que tem por finalidade desencadear a construção de um projeto específico pelo estagiário, com a colaboração do professor do EF. Envolve, para tanto, um trabalho intenso com a linguagem verbal e com as linguagens não verbais. Ao mesmo tempo, viabiliza-se o intercâmbio entre universidade e escola e caminhos são apontados para a formação inicial e contínua do professor de língua materna
ISSN eletrônico: 16784626
There are no comments for this item.