<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Questões metodológicas e epistemológicas suscitadas pela antropologia da infância
Normal view MARC view ISBD view

Questões metodológicas e epistemológicas suscitadas pela antropologia da infância

By: NUNES, Angela.
Contributor(s): CARVALHO, Maria Rosário de.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : ANPOCS, 2009BIB - Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais 68, p. 77-97Abstract: Vencida a etapa inicial de levantamento das possibilidades e potencialidades de investigação sobre a infância nos âmbitos da Sociologia e antropologia, a capacidade de agência das crianças no universo das relações sociais tem ocupado, cada vez mais, espaço nos projetos de investigação. Pelo menos, teoricamente. Na prática, ainda não está muito claro como identificar e perceber a complexidade desse processo de participação das crianças na vida social e a construção da própria infância, dada a peculiaridade com que essas o expressam. "Como e o que aprender com as crianças, e sobre elas" permanece um desafio em aberto, cheio de contradições e impasses. Este artigo refletirá sobre questões metodológicas e epistemológicas que afiguram, às autoras, cruciais ao avanço, definição e consolidação deste campo de estudos
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Vencida a etapa inicial de levantamento das possibilidades e potencialidades de investigação sobre a infância nos âmbitos da Sociologia e antropologia, a capacidade de agência das crianças no universo das relações sociais tem ocupado, cada vez mais, espaço nos projetos de investigação. Pelo menos, teoricamente. Na prática, ainda não está muito claro como identificar e perceber a complexidade desse processo de participação das crianças na vida social e a construção da própria infância, dada a peculiaridade com que essas o expressam. "Como e o que aprender com as crianças, e sobre elas" permanece um desafio em aberto, cheio de contradições e impasses. Este artigo refletirá sobre questões metodológicas e epistemológicas que afiguram, às autoras, cruciais ao avanço, definição e consolidação deste campo de estudos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha