<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Orçamento público :
Normal view MARC view ISBD view

Orçamento público : análise da formulação de estratégias sob a perspectiva do planejamento emancipatório e desenvolvimentista / por Welles Matias de Abreu, Ricardo Corrêa Gomes. --

By: Abreu, Welles Matias de.
Contributor(s): Gomes, Ricardo Corrêa.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2010Description: p. 269-286.Subject(s): Orçamento Público | Planejamento Estratégico | Descentralização AdministrativaOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 61, n.3, p. 269-286, jul./set. 2010Abstract: Este artigo tem como finalidade analisar a formulação de estratégia no orçamento público sob a perspectiva do planejamento emancipatório e desenvolvimentista. Além disso, busca-se descrever a reforma gerencial da administração pública federal e identificar quais as respectivas contribuições para o aprimoramento da gestão estratégica do orçamento público. Apresenta-se como referencial a teoria do planejamento, abordando temas relacionados com administração pública, formulação estratégica, planejamento emancipatório, orçamento público e desenvolvimentismo. A análise da teoria foca as relações entre os elementos do planejamento: orçamento e estratégia, com base emancipatória. Descreve-se a reforma gerencial da administração pública e suas consequências para a gestão estratégica orçamentária. Emite-se considerações sob a perspectiva emancipatória do orçamento público, com relação à formulação estratégica e à visão desenvolvimentista.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este artigo tem como finalidade analisar a formulação de estratégia no orçamento público sob a perspectiva do planejamento emancipatório e desenvolvimentista. Além disso, busca-se descrever a reforma gerencial da administração pública federal e identificar quais as respectivas contribuições para o aprimoramento da gestão estratégica do orçamento público. Apresenta-se como referencial a teoria do planejamento, abordando temas relacionados com administração pública, formulação estratégica, planejamento emancipatório, orçamento público e desenvolvimentismo. A análise da teoria foca as relações entre os elementos do planejamento: orçamento e estratégia, com base emancipatória. Descreve-se a reforma gerencial da administração pública e suas consequências para a gestão estratégica orçamentária. Emite-se considerações sob a perspectiva emancipatória do orçamento público, com relação à formulação estratégica e à visão desenvolvimentista.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha