<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Licitações, contratos e mercado de trabalho no Brasil
Normal view MARC view ISBD view

Licitações, contratos e mercado de trabalho no Brasil

By: CAMPOS, André Gambier.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Texto Para Discussão ; n. 1568.Publisher: Brasília : IPEA, jan. 2011Description: 49 p.Online resources: Acesso Abstract: A questão principal deste trabalho é se as licitações e as contratações realizadas pelo Estado podem colaborar com a regulação público-estatal do mercado de trabalho no país. O momento atual é propício à formulação dessa questão, pois está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) no 7.709/2007 - que se transformou no PL no 32/2007 no Senado Federal -, que propõe alterações na Lei no 8.666/1993, que é o estatuto geral de licitações e contratos públicos. Este trabalho avalia as possibilidades de utilização das licitações e das contratações estatais para a regulação do mercado laboral, a partir de três perspectivas distintas, envolvendo: i) apenas as empresas licitantes; ii) também suas fornecedoras de insumos; e iii) as instituições que acompanham o funcionamento de todas essas empresas e, também, o do mercado laboral. Paralelamente, este estudo avalia essas possibilidades a partir de dois momentos complementares, envolvendo: i) somente as licitações (em que se escolhem as empresas que irão contratar com o Estado); e ii) envolvendo também a execução dos contratos públicos (que derivam das licitações)
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

A questão principal deste trabalho é se as licitações e as contratações realizadas pelo Estado podem colaborar com a regulação público-estatal do mercado de trabalho no país. O momento atual é propício à formulação dessa questão, pois está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (PL) no 7.709/2007 - que se transformou no PL no 32/2007 no Senado Federal -, que propõe alterações na Lei no 8.666/1993, que é o estatuto geral de licitações e contratos públicos. Este trabalho avalia as possibilidades de utilização das licitações e das contratações estatais para a regulação do mercado laboral, a partir de três perspectivas distintas, envolvendo: i) apenas as empresas licitantes; ii) também suas fornecedoras de insumos; e iii) as instituições que acompanham o funcionamento de todas essas empresas e, também, o do mercado laboral. Paralelamente, este estudo avalia essas possibilidades a partir de dois momentos complementares, envolvendo: i) somente as licitações (em que se escolhem as empresas que irão contratar com o Estado); e ii) envolvendo também a execução dos contratos públicos (que derivam das licitações)

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha