<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Programando o futuro :
Normal view MARC view ISBD view

Programando o futuro : o trem da linah norte

By: ALBRECHT, Karl.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Sao Paulo : Makron Books, 1994Description: 199 p.Title translated: The northbound train: finding the purpose, setting the direction, shaping the destiny of your organization.Subject(s): Planejamento Estratégico
Contents:
1 - Quo vadis: por que as organizacoes estao perdendo o rumo Havera sempre uma Sears, IBM e General Motors ? As ondas de choque e os surfistas Mapa para lugar nenhum: o preco da confusao O trem da linha norte: o poder de uma causa comum 2. Alem do gerenciamento executivo: a necessidade de lideranca A crise de significado A mao no leme Lideranca de servico: liderar e servir Lideranca com enfoque no cliente: o triangulo de servico Mobilizando a inteligencia: brilhantismo ou estupidez coletiva ? 3. Apredendo as novas regras do jogo Encontrando padroes de direcao Novas opcoes estruturais Tres modelos de negocios Da organizacao a empresa 4. A construcao do sentido da empresa: juntando o quebra-cabeca estrategico Mitos e concepcoes erroneas sobre o estabelecimento da direcao Do planejamento a projecao futura O modelo estrategico de sucesso: ligando os pontos O processo de formulacao estrategica: construindo o modelo 5. O exame ambiental: o que esta acontecendo la fora Inteligencia ambiental: sua bola de cristal Os oito ambiente criticos Leia a sua bola de cristal 6. O exame organizacional: quem somos nos ? Historicizando: como a empresa se tornou o que e Em que somos realmente bons ? Como pensamos O que recompensamos, punimos e aceitamos ? Somos uma equipe ? Aprendemos e nos desenvolvemos ? Somos bem guiados ? Estamos comprometidos ? 7. O exame de oportunidades: quais sao suas possibilidades ? Visao bifocal: o campo proximo e o campo distante Corpossauro: o pensamento pre historico pode levar a extincao Oportunidades e ameacas Os setores vulneraveis: herdeiros dos dinossauros ? Planejamento de cenario: divisando os futuros possiveis O que e quente e o que nao e: modelando o mercado Paredes, portas e janelas: acesso ao cliente Parceria estrategica: como alavancar recursos 8. Construcao do modelo 1: Modelo de valor para o cliente Alem do produto e do servico: pense no valor para o cliente Encontrando a verdade invisivel A hierarquia do valor para o cliente Construindo o modelo de valor para o cliente 9. Construcao do modelo 2: visao, missao e valores Curando a "depressao causada pelos enunciados de missao" A visao: a que aspiramos ser ? O que torna um enunciado de visao afetivo ? A missao: como deveriamos fazer negocios ? O que torna efetivo um enunciado de missao ? Nossos valores centrais: o que defendemos ? Alem dos cliches Formando o credo corporativo 10. Construcao do modelo 3: logica de negocios e estrategia Qual e sua logica de negocios Sua logica do cliente Sua logica do produto Sua logica economica Sua logica estrutural Testando sua logica de negocios: ela faz sentido ? 11. Construcao do modelo 4: o pacote de valor para o cliente A infra-estrutra para criacao de valor para o cliente Os sete componentes do pacote de valor para o cliente Analisando seu pacote de valor para o cliente 12. Analise de defasagem estrategica: o que e "Delta" O "delta": a disparidade entre o que e e o que deveria ser Estrategia estrangeira e estrategia domestica Eliminando as defasagens com iniciativas estrategicas 13. Planejamento de acao Estabelecendo alvos de negocios que concretizem o modelo estrategico Definindo areas-chaves de resultados Estabelencendo alguns alvos criticos adaptativos 14. Aplicacao da estrategia Nao guarde segredo A pregacao executiva Menos vale mais Ajudando a organizacao a aprender O sucesso nunca e definitivo, e nem a estrategia Indice analitico
Production Credits: Tradutor: Maria Lucia G.L.Rosa
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.13A341p (Browse shelf) 1 Available 10004642

1 - Quo vadis: por que as organizacoes estao perdendo o rumo Havera sempre uma Sears, IBM e General Motors ? As ondas de choque e os surfistas Mapa para lugar nenhum: o preco da confusao O trem da linha norte: o poder de uma causa comum 2. Alem do gerenciamento executivo: a necessidade de lideranca A crise de significado A mao no leme Lideranca de servico: liderar e servir Lideranca com enfoque no cliente: o triangulo de servico Mobilizando a inteligencia: brilhantismo ou estupidez coletiva ? 3. Apredendo as novas regras do jogo Encontrando padroes de direcao Novas opcoes estruturais Tres modelos de negocios Da organizacao a empresa 4. A construcao do sentido da empresa: juntando o quebra-cabeca estrategico Mitos e concepcoes erroneas sobre o estabelecimento da direcao Do planejamento a projecao futura O modelo estrategico de sucesso: ligando os pontos O processo de formulacao estrategica: construindo o modelo 5. O exame ambiental: o que esta acontecendo la fora Inteligencia ambiental: sua bola de cristal Os oito ambiente criticos Leia a sua bola de cristal 6. O exame organizacional: quem somos nos ? Historicizando: como a empresa se tornou o que e Em que somos realmente bons ? Como pensamos O que recompensamos, punimos e aceitamos ? Somos uma equipe ? Aprendemos e nos desenvolvemos ? Somos bem guiados ? Estamos comprometidos ? 7. O exame de oportunidades: quais sao suas possibilidades ? Visao bifocal: o campo proximo e o campo distante Corpossauro: o pensamento pre historico pode levar a extincao Oportunidades e ameacas Os setores vulneraveis: herdeiros dos dinossauros ? Planejamento de cenario: divisando os futuros possiveis O que e quente e o que nao e: modelando o mercado Paredes, portas e janelas: acesso ao cliente Parceria estrategica: como alavancar recursos 8. Construcao do modelo 1: Modelo de valor para o cliente Alem do produto e do servico: pense no valor para o cliente Encontrando a verdade invisivel A hierarquia do valor para o cliente Construindo o modelo de valor para o cliente 9. Construcao do modelo 2: visao, missao e valores Curando a "depressao causada pelos enunciados de missao" A visao: a que aspiramos ser ? O que torna um enunciado de visao afetivo ? A missao: como deveriamos fazer negocios ? O que torna efetivo um enunciado de missao ? Nossos valores centrais: o que defendemos ? Alem dos cliches Formando o credo corporativo 10. Construcao do modelo 3: logica de negocios e estrategia Qual e sua logica de negocios Sua logica do cliente Sua logica do produto Sua logica economica Sua logica estrutural Testando sua logica de negocios: ela faz sentido ? 11. Construcao do modelo 4: o pacote de valor para o cliente A infra-estrutra para criacao de valor para o cliente Os sete componentes do pacote de valor para o cliente Analisando seu pacote de valor para o cliente 12. Analise de defasagem estrategica: o que e "Delta" O "delta": a disparidade entre o que e e o que deveria ser Estrategia estrangeira e estrategia domestica Eliminando as defasagens com iniciativas estrategicas 13. Planejamento de acao Estabelecendo alvos de negocios que concretizem o modelo estrategico Definindo areas-chaves de resultados Estabelencendo alguns alvos criticos adaptativos 14. Aplicacao da estrategia Nao guarde segredo A pregacao executiva Menos vale mais Ajudando a organizacao a aprender O sucesso nunca e definitivo, e nem a estrategia Indice analitico

Tradutor: Maria Lucia G.L.Rosa

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha