<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Atitude em relação a atributos ecológicos de produtos como base de segmentação de mercado consumidor
Normal view MARC view ISBD view

Atitude em relação a atributos ecológicos de produtos como base de segmentação de mercado consumidor

By: MOTTA, Sérgio Luís Stirbolov.
Contributor(s): MATTAR, Fauze Najib.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA - USP, jan./mar. 2011Subject(s): Empresa Privada | Desenvolvimento Sustentável | Inovação | Mercado | Modelo de GestãoOnline resources: Acesso RA - USP Revista de Administração 46, 1, p. 32-44Abstract: No estudo aqui apresentado, verificou-se a utilização da variável atitude em relação a atributos ecologicamente corretos de bens deAbstract: consumo como base para a segmentação de mercado. Foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, por meio do estudo de campo, com amostra não probabilística por conveniência de estudantes e professores de uma universidade da cidade de São Paulo/SP, que expressaram suas opiniões por autopreenchimento de umAbstract: instrumento de coleta de dados estruturado e disfarçado. Os dados foram analisados com duas técnicas multivariadas: análise fatorial e análise de conglomerados. Com a primeira foi possível reduzir o conjunto de variáveis a dois fatores: ciclo de vida e economicidade; os escores desses fatores foram utilizados como entradas à análise de conglomerados. Essa análise gerou conglomerados, possibilitando conclusão favorável ao problema de pesquisa. OsAbstract: resultados confi rmaram as expectativas iniciais da pesquisa quanto à possibilidade de obtenção de conglomerados utilizando a atitude em relação a produtos com atributos ecologicamente corretos.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

No estudo aqui apresentado, verificou-se a utilização da variável atitude em relação a atributos ecologicamente corretos de bens de

consumo como base para a segmentação de mercado. Foi realizada uma pesquisa quantitativa descritiva, por meio do estudo de campo, com amostra não probabilística por conveniência de estudantes e professores de uma universidade da cidade de São Paulo/SP, que expressaram suas opiniões por autopreenchimento de um

instrumento de coleta de dados estruturado e disfarçado. Os dados foram analisados com duas técnicas multivariadas: análise fatorial e análise de conglomerados. Com a primeira foi possível reduzir o conjunto de variáveis a dois fatores: ciclo de vida e economicidade; os escores desses fatores foram utilizados como entradas à análise de conglomerados. Essa análise gerou conglomerados, possibilitando conclusão favorável ao problema de pesquisa. Os

resultados confi rmaram as expectativas iniciais da pesquisa quanto à possibilidade de obtenção de conglomerados utilizando a atitude em relação a produtos com atributos ecologicamente corretos.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha