<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A noção de competência na gestão de pessoas :
Normal view MARC view ISBD view

A noção de competência na gestão de pessoas : reflexões acerca do setor público / por Francielle Molon da Silva, Simone Portella Teixeira de Mello. --

By: SILVA, Francielle Molon da.
Contributor(s): MELLO, Simone Portella Teixeira.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2011Description: p. 167-183.Subject(s): Gestão de Pessoas | Gestão por CompetênciasOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP v. 62, n. 2, p. 167-183, abr. 2011Abstract: O presente ensaio traz à discussão a gestão por competências como atributo elementar para o desempenho organizacional, considerando o impacto que alterações sociais e econômicas têm no trabalho. O objetivo deste é contribuir para reflexões por parte de gestores, colaboradores e pesquisadores sobre a gestão por competências enquanto parte de uma gestão estratégica de pessoas, com uma visão mais abrangente. Para tanto, fez-se uma revisão bibliográfica que evidenciou a importância da gestão por competências no desempenho organizacional e na gestão estratégica de pessoas. O estudo aponta que o caminho ainda é vasto e impreciso nas empresas públicas pela complexidade cultural e política envolvida. O sucesso no desenvolvimento da gestão por competências (individual e organizacional) está em reconhecer que, por ser uma abordagem com foco nas pessoas, se trata de um processo evolucionário com eventos planejados e espontâneos que visam transformar comportamentos e atitudes, o que leva tempo e exige paciência ao longo das ações organizacionais do dia a dia.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Inclui bibliografia.

O presente ensaio traz à discussão a gestão por competências como atributo elementar para o desempenho organizacional, considerando o impacto que alterações sociais e econômicas têm no trabalho. O objetivo deste é contribuir para reflexões por parte de gestores, colaboradores e pesquisadores sobre a gestão por competências enquanto parte de uma gestão estratégica de pessoas, com uma visão mais abrangente. Para tanto, fez-se uma revisão bibliográfica que evidenciou a importância da gestão por competências no desempenho organizacional e na gestão estratégica de pessoas. O estudo aponta que o caminho ainda é vasto e impreciso nas empresas públicas pela complexidade cultural e política envolvida. O sucesso no desenvolvimento da gestão por competências (individual e organizacional) está em reconhecer que, por ser uma abordagem com foco nas pessoas, se trata de um processo evolucionário com eventos planejados e espontâneos que visam transformar comportamentos e atitudes, o que leva tempo e exige paciência ao longo das ações organizacionais do dia a dia.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereços:

  • Biblioteca Graciliano Ramos - Campus Asa Sul
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
  • Veja a localização no Google Maps
  • Biblioteca Campus Jardim
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h45
  • +55 61 2020-3768 / biblioteca@enap.gov.br
  • Rodovia DF 001, Km 27,4 - SHIS - Lago Sul
  • CEP 71686-900 - Brasília/DF
  • Veja a localização no Google Maps
<

Powered by Koha