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Quem é o responsável pela qualidade na saúde?

By: MALIK, Ana Maria.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, mar./abr. 2005Subject(s): Saúde Pública | Qualidade | AvaliaçãoRAP Revista de Administração Pública 39, 2, p. 351-364Abstract: Este artigo traz algumas das decisões recentes na área de saúde, como a noção, presente na Constituição, de saúde como um direito, a intersetorialidade e a qualidade de vida. Trabalha ainda diferentes conceitos e definições sobre qualidade, que podem ser de interesse de gestores municipais, além de ações gerais passíveis de serem implementadas, tanto com finalidade diagnóstica para as condições de vida e saúde dos cidadãos, quanto para aprimoramento na formulação de políticas e para a melhoria dos serviços de saúde propriamente ditos. São apresentados e discutidos conceitos relativos à avaliação, além de modelos de avaliação externa e indicadores como instrumentos gerenciais. No decorrer do artigo são ainda levantadas questões sobre a conveniência ou não de se adotar alguma iniciativa de qualidade
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Este artigo traz algumas das decisões recentes na área de saúde, como a noção, presente na Constituição, de saúde como um direito, a intersetorialidade e a qualidade de vida. Trabalha ainda diferentes conceitos e definições sobre qualidade, que podem ser de interesse de gestores municipais, além de ações gerais passíveis de serem implementadas, tanto com finalidade diagnóstica para as condições de vida e saúde dos cidadãos, quanto para aprimoramento na formulação de políticas e para a melhoria dos serviços de saúde propriamente ditos. São apresentados e discutidos conceitos relativos à avaliação, além de modelos de avaliação externa e indicadores como instrumentos gerenciais. No decorrer do artigo são ainda levantadas questões sobre a conveniência ou não de se adotar alguma iniciativa de qualidade

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