<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Fronteiras agrícolas e desenvolvimento territorial – ações de governo e dinâmica do capital
Normal view MARC view ISBD view

Fronteiras agrícolas e desenvolvimento territorial – ações de governo e dinâmica do capital

By: SCHALLENBERGER, Erneldo.
Contributor(s): SCHNEIDER, Iara Elisa.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Porto Alegre : UFRGS, set./dez. 2010Online resources: Acesso Sociologias : Trabalho, emprego e precarização social 12, 25, p. 202-222Abstract: O artigo desenvolve um estudo comparativo entre os processos de colonização e desenvolvimento territorial das regiões Oeste do Paraná e Alto Teles Pires – MT. Centra a sua abordagem na variável da influência do público e do privado - manifesta nas políticas públicas e na dinâmica do capital - sobre a organização dos territórios das fronteiras agrícolas em questão. Toma como referência as políticas agrárias e agrícolas dos períodos históricos da era Vargas e do regime militar do pós 1964 e sua incidência sobre a construção territorial das fronteiras de colonização. Fundado na análise histórico-comparativa, evidencia a articulação dos sujeitos sociais frente as demandas do Estado e do mercado e busca aferir as implicações de tais demandas sobre a organização da sociedade e sobre o desenvolvimento local.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O artigo desenvolve um estudo comparativo entre os processos de colonização e desenvolvimento territorial das regiões Oeste do Paraná e Alto Teles Pires – MT. Centra a sua abordagem na variável da influência do público e do privado - manifesta nas políticas públicas e na dinâmica do capital - sobre a organização dos territórios das fronteiras agrícolas em questão. Toma como referência as políticas agrárias e agrícolas dos períodos históricos da era Vargas e do regime militar do pós 1964 e sua incidência sobre a construção territorial das fronteiras de colonização. Fundado na análise histórico-comparativa, evidencia a articulação dos sujeitos sociais frente as demandas do Estado e do mercado e busca aferir as implicações de tais demandas sobre a organização da sociedade e sobre o desenvolvimento local.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha