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Educação do campo e políticas públicas no Brasil : o protagonismo dos movimentos sociais do campo na instituição de políticas públicas e a licenciatura em educação do campo na UnB

By: SANTOS, Clarice Aparecida dos.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção Políticas Públicas de Educação.Publisher: Brasília : Liber Livro / Faculdade de Educação-UnB, 2012Description: 154 p.ISBN: 9788579630811.Subject(s): Políticas Públicas | Política Educacional | Educação | Aspecto Social
Contents:
Capítulo 1. Estado, políticas públicas e movimentos sociais 1.1 O Estado e as políticas públicas 1.2 Educação do campo e políticas públicas – a trajetória de afirmação do direito pelo protagonismo dos movimentos sociais do campo 1.2.1. A realidade da educação no meio rural que mobiliza os camponeses no Brasil 1.2.2. A educação do campo como conceito articulador de campo e educação Capítulo 2. Protagonismo dos movimentos sociais do campo na construção das políticas de educação do campo no Brasil – 1997 a 2007. Do pronera à licenciatura em educação do campo 2.1 Os passos iniciais – acesa a luz 2.2 Um passo à frente – seguir o rumo que a luz aponta 2.3 A formação de educadores/as do campo 2.4 O projeto de licenciatura em educação do campo Capítulo 3. A licenciatura em educação do campo 3.1 A arquitetura do PROCAMPO e a ocupação dos espaços institucionais pela dinâmica dos movimentos sociais do campo 3.2 A licenciatura em educação do campo – LEDOC como projeto pedagógico de ruptura da racionalidade instrumental, elaborado no protagonismo dos movimentos sociais 3.3 O protagonismo dos movimentos sociais na implementação da LEDOC como política pública Capítulo 4. A instituição de políticas públicas pelo protagonismo dos movimentos sociais do campo na luta pelo direito à educação 4.1 A condição da licenciatura em educação do campo como política pública de educação do campo – a luz no outro, o Estado 4.2 A atuação dos movimentos sociais na instituição das políticas de novo tipo – a luz no espelho
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 5.06S2373e (Browse shelf) 1 Available 10015081

Capítulo 1. Estado, políticas públicas e movimentos sociais 1.1 O Estado e as políticas públicas 1.2 Educação do campo e políticas públicas – a trajetória de afirmação do direito pelo protagonismo dos movimentos sociais do campo 1.2.1. A realidade da educação no meio rural que mobiliza os camponeses no Brasil 1.2.2. A educação do campo como conceito articulador de campo e educação Capítulo 2. Protagonismo dos movimentos sociais do campo na construção das políticas de educação do campo no Brasil – 1997 a 2007. Do pronera à licenciatura em educação do campo 2.1 Os passos iniciais – acesa a luz 2.2 Um passo à frente – seguir o rumo que a luz aponta 2.3 A formação de educadores/as do campo 2.4 O projeto de licenciatura em educação do campo Capítulo 3. A licenciatura em educação do campo 3.1 A arquitetura do PROCAMPO e a ocupação dos espaços institucionais pela dinâmica dos movimentos sociais do campo 3.2 A licenciatura em educação do campo – LEDOC como projeto pedagógico de ruptura da racionalidade instrumental, elaborado no protagonismo dos movimentos sociais 3.3 O protagonismo dos movimentos sociais na implementação da LEDOC como política pública Capítulo 4. A instituição de políticas públicas pelo protagonismo dos movimentos sociais do campo na luta pelo direito à educação 4.1 A condição da licenciatura em educação do campo como política pública de educação do campo – a luz no outro, o Estado 4.2 A atuação dos movimentos sociais na instituição das políticas de novo tipo – a luz no espelho

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