<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Universidade e educação básica :
Normal view MARC view ISBD view

Universidade e educação básica : políticas e articulações possíveis

Contributor(s): | .
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção Políticas Públicas de Educação.Publisher: Brasília : Liber Livro, 2012Description: 343 p.ISBN: 9788579630996.Subject(s): Política Educacional | Magistério | Capacitação Profissional | Administração da Educação
Contents:
Introdução – A universidade e a crise de qualidade da educação básica – Célio da Cunha Capítulo 1. Universidade e políticas de Educação Básica no marco do Plano Nacional de Educação – PNE 2011-2020 Políticas de educação básica no marco Plano Nacional de Educação – Brenno Sander Caminhos e tendências da formação de professores de educação profissional técnica de nível médio – Helena Gemignani Peterossi e Sérgio Eugênio Menino Plano Nacional de Educação 2011-2020: desafios para a educação superior – Maria do Carmo de Lacerda Peixoto Universidade e políticas de educação básica no marco do Plano Nacional de Educação – PNE 2011-2020 – Bernardo Kipnis Universidade, educação básica e a avaliação de políticas para a juventude: a experiência de monitoramento do projovem urbano – Márcia Ângela da Silva Aguiar Capítulo 2. Avaliação e qualidade nas licenciaturas: impactos na educação básica Avaliação e educação básica – Maria Alejandra Schulmeyer Avaliação educacional, formação de professores e qualidade da educação básica: possíveis relações virtuosas e questões em aberto – Alicia Maria Catalano de Bonamino Avaliação e regulação na educação superior brasileira: concepção, natureza e finalidades – José Vieira de Sousa Avaliação e qualidade nas licenciaturas: impactos na educação básica – Girlene Ribeiro de Jesus Capítulo 3. Universidade e educação básica: qual o lugar e os sentidos das licenciaturas Universidade e educação básica: lugares e sentidos da formação de professores – Elba Siqueira de Sá Barreto Universidade e escola de educação básica: lugares formativos, possibilitando a valorização de o profissional da educação – Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva O lugar das licenciaturas na educação superior e a relação com a educação básica – Ainda Maria Monteiro Silva Universidade e educação básica: qual o lugar e os sentidos das licenciaturas? – Maria Marta do Couto Pereira Rodrigues Universidade, educação básica e a ressignificação das licenciaturas na Universidade de Brasília – Márcia Abrahão Moura, Nina Paula Ferreira Laranjeira, Denise Imbroisi, Maria Isabel Montandon, Maria Lídia Bueno Fernandes, Cristina Massot Madeira Coelho, Hélvia Leite Cruz, Joice Aguiar Baptista e Rozana Reigota Naves Capítulo 4. Pós-Graduação e melhoria da educação básica Pós-graduação e educação básica no Brasil - Um depoimento e uma proposta – Luis Carlos de Menezes A pós-graduação e a melhoria da educação básica: retomando um antigo debate – Silke Weber Pós-graduação e formação de professores em educação básica: políticas de construção – Sofia Lerche Vieira Pós-graduação e melhoria na educação básica: comentários críticos e perspectivas – Simone Aparecida Lisniowski Os limites a expressão sociedade do conhecimento e interfaces com a política educacional – Maria Abádia da Silva
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 5.06U5885u (Browse shelf) 1 Available 10015145

Introdução – A universidade e a crise de qualidade da educação básica – Célio da Cunha Capítulo 1. Universidade e políticas de Educação Básica no marco do Plano Nacional de Educação – PNE 2011-2020 Políticas de educação básica no marco Plano Nacional de Educação – Brenno Sander Caminhos e tendências da formação de professores de educação profissional técnica de nível médio – Helena Gemignani Peterossi e Sérgio Eugênio Menino Plano Nacional de Educação 2011-2020: desafios para a educação superior – Maria do Carmo de Lacerda Peixoto Universidade e políticas de educação básica no marco do Plano Nacional de Educação – PNE 2011-2020 – Bernardo Kipnis Universidade, educação básica e a avaliação de políticas para a juventude: a experiência de monitoramento do projovem urbano – Márcia Ângela da Silva Aguiar Capítulo 2. Avaliação e qualidade nas licenciaturas: impactos na educação básica Avaliação e educação básica – Maria Alejandra Schulmeyer Avaliação educacional, formação de professores e qualidade da educação básica: possíveis relações virtuosas e questões em aberto – Alicia Maria Catalano de Bonamino Avaliação e regulação na educação superior brasileira: concepção, natureza e finalidades – José Vieira de Sousa Avaliação e qualidade nas licenciaturas: impactos na educação básica – Girlene Ribeiro de Jesus Capítulo 3. Universidade e educação básica: qual o lugar e os sentidos das licenciaturas Universidade e educação básica: lugares e sentidos da formação de professores – Elba Siqueira de Sá Barreto Universidade e escola de educação básica: lugares formativos, possibilitando a valorização de o profissional da educação – Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva O lugar das licenciaturas na educação superior e a relação com a educação básica – Ainda Maria Monteiro Silva Universidade e educação básica: qual o lugar e os sentidos das licenciaturas? – Maria Marta do Couto Pereira Rodrigues Universidade, educação básica e a ressignificação das licenciaturas na Universidade de Brasília – Márcia Abrahão Moura, Nina Paula Ferreira Laranjeira, Denise Imbroisi, Maria Isabel Montandon, Maria Lídia Bueno Fernandes, Cristina Massot Madeira Coelho, Hélvia Leite Cruz, Joice Aguiar Baptista e Rozana Reigota Naves Capítulo 4. Pós-Graduação e melhoria da educação básica Pós-graduação e educação básica no Brasil - Um depoimento e uma proposta – Luis Carlos de Menezes A pós-graduação e a melhoria da educação básica: retomando um antigo debate – Silke Weber Pós-graduação e formação de professores em educação básica: políticas de construção – Sofia Lerche Vieira Pós-graduação e melhoria na educação básica: comentários críticos e perspectivas – Simone Aparecida Lisniowski Os limites a expressão sociedade do conhecimento e interfaces com a política educacional – Maria Abádia da Silva

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha