<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Avaliação da percepção da conformidade de processos de contratação de soluções de tecnologia da informação com a instrução normativa nº 4/2010 da SLTI /
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Avaliação da percepção da conformidade de processos de contratação de soluções de tecnologia da informação com a instrução normativa nº 4/2010 da SLTI / por Diana Leite Nunes dos Santos, João Souza Neto. --

By: SANTOS, Diana Leite Nunes dos.
Contributor(s): Souza Neto, João.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : ENAP, 2013Description: p. 77-107.Subject(s): Contrato Público | Investimento | Tecnologia da Informação | Estudo de CasoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP v. 64, n. 1, p. 77-107, jan. 2013.Abstract: Este estudo propõe um mecanismo de avaliação da conformidade de um processo de contratação pública de Tecnologia da Informação (TI) com as atividades descritas no guia prático para contratação de soluções de TI baseado na IN – SLTI nº 4/2010, em conjunto com uma avaliação da maturidade das fases dessa norma, por meio de um estudo de caso. Os resultados obtidos mostraram que, para o Ministério Público Brasileiro, a conformidade com o normativo alcançou um nível preocupante de aderência, com uma média de 48%. As falhas de conformidade, neste caso, indicam possíveis deficiências na governança e planejamento de TI. A maturidade do processo foi enquadrada no nível 2, que tem foco na repetição de procedimentos, porém de forma intuitiva. Concluiu-se que, para garantir uma maior aderência ao processo, é importante estabelecer controles formais e frequentes, ações de transparência e transferência de conhecimento
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Inclui bibliografia.

Este estudo propõe um mecanismo de avaliação da conformidade de um processo de contratação pública de Tecnologia da Informação (TI) com as atividades descritas no guia prático para contratação de soluções de TI baseado na IN – SLTI nº 4/2010, em conjunto com uma avaliação da maturidade das fases dessa norma, por meio de um estudo de caso. Os resultados obtidos mostraram que, para o Ministério Público Brasileiro, a conformidade com o normativo alcançou um nível preocupante de aderência, com uma média de 48%. As falhas de conformidade, neste caso, indicam possíveis deficiências na governança e planejamento de TI. A maturidade do processo foi enquadrada no nível 2, que tem foco na repetição de procedimentos, porém de forma intuitiva. Concluiu-se que, para garantir uma maior aderência ao processo, é importante estabelecer controles formais e frequentes, ações de transparência e transferência de conhecimento

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