O Brasil e a revolução educacional / por Jack Soifer. --
By: Soifer, Jack.
Material type: ArticlePublisher: Brasília : DASP, 2007Description: p. 381-386.ISSN: 00349240.Subject(s): Educação | Investimento | Acesso à Educação | Revolução -- educaçãoOnline resources: Acesso ao PDF Revista do Serviço Público - RSP Ano 58, n.3, p. 381-386, jul. 2007.Summary: Há quatro problemas básicos na educação brasileira: quantidade, qualidade, tempo e infraestrutura rural. O Brasil deverá atender a 20 milhões de crianças e jovens em 1975. Isto custará ao país quase 2 bilhões de dólares anualmente, sendo a metade destinada aos salários dos professores primários e secundários. Além do sistema escolar deveremos investir em educação suplementar, auxiliando adultos que hoje sentem necessidade de saber mais. São prioritários a alfabetização funcional, a recuperação do ensino primário e, principalmente, o treinamento profissional básico, condição essencial à introdução de tecnologia contemporânea nos setores primário (agropecuária, pesca, etc), e terciário (comércio, transporte, serviços, etc), da economia, onde ainda geralmente prevalecem técnicas antiquadas. Além do problema quantitativo, existe o qualitativo talvez ainda mais difícil. Quarenta e dois por cento dos professores primários não são diplomados;Há quatro problemas básicos na educação brasileira: quantidade, qualidade, tempo e infraestrutura rural. O Brasil deverá atender a 20 milhões de crianças e jovens em 1975. Isto custará ao país quase 2 bilhões de dólares anualmente, sendo a metade destinada aos salários dos professores primários e secundários. Além do sistema escolar deveremos investir em educação suplementar, auxiliando adultos que hoje sentem necessidade de saber mais. São prioritários a alfabetização funcional, a recuperação do ensino primário e, principalmente, o treinamento profissional básico, condição essencial à introdução de tecnologia contemporânea nos setores primário (agropecuária, pesca, etc), e terciário (comércio, transporte, serviços, etc), da economia, onde ainda geralmente prevalecem técnicas antiquadas. Além do problema quantitativo, existe o qualitativo talvez ainda mais difícil. Quarenta e dois por cento dos professores primários não são diplomados;
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