Uma educação por vir : infância e potência
By: HILLESHEIM, Betina.
Material type: ArticlePublisher: Campinas : CEDES, abr./jun. 2013Subject(s): Direito do Menor | EducaçãoOnline resources: Acesso Educação & Sociedade 34, 123, p. 611-620Abstract: Este artigo propõe discutir, a partir do conto 'O rio das quatro luzes', de Mia Couto, as conexões entre infância e educação. Para isso, utilizando-se de dois personagens conceituais, o Pai e o Avô, colocam-se algumas questões relativas ao tempo e seu enlaçamento com a infância. A seguir, foca-se a educação e sua relação com a infância, buscando novas composições que façam pensar a educação através de práticas que não busquem somente a decifração dos códigos, mas, a partir da criação de agenciamentos, provoquem o pensamento, dizendo sim à vida e multiplicando as formas de existênciaEste artigo propõe discutir, a partir do conto 'O rio das quatro luzes', de Mia Couto, as conexões entre infância e educação. Para isso, utilizando-se de dois personagens conceituais, o Pai e o Avô, colocam-se algumas questões relativas ao tempo e seu enlaçamento com a infância. A seguir, foca-se a educação e sua relação com a infância, buscando novas composições que façam pensar a educação através de práticas que não busquem somente a decifração dos códigos, mas, a partir da criação de agenciamentos, provoquem o pensamento, dizendo sim à vida e multiplicando as formas de existência
There are no comments for this item.