<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Educação em direitos humanos para o século XXI
Normal view MARC view ISBD view

Educação em direitos humanos para o século XXI

Contributor(s): .
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Série Direitos Humanos ; n. 5.Publisher: São Paulo : Edusp, 2007Description: 885 p.ISBN: 9788531410116.Subject(s): Direitos Humanos | Educação | Capacitação Profissional | Magistério | Ensino Superior | Democracia | Aspecto Histórico
Contents:
Parte I. Teorias e contexto 1. Educação em direitos humanos no contexto pós-Guerra Fria – George J. Andreopoulos 2. Direitos humanos como educação para a paz – Betty A. Reardon 3. Educação em direitos humanos na consolidação da paz pela ONU: da teoria à prática – Stephen P. Marks 4. Educação em direitos humanos como estratégia para o desenvolvimento – Clarence Dias 5. Educação em direitos humanos para o pleno exercício da cidadania: repercussões na pedagogia – Garth Meintjes 6. Resolução de conflitos e educação em direitos humanos: ampliação da agenda – Donna Hicks 7. A educação em Direitos Humanos das mulheres como veículo de mudança - - Dorota Gierycz 8. Elaboração da constituição e pesquisa participativa – Ellen Dorsey 9. Educação em direitos humanos: promessa do terceiro milênio? – Upendra Baxi Parte II. Abordagens para habilitação de professores, universidades e educação de adultos 10. Educação de professores e a visão de direitos humanos – Nancy Flowers e David A. Shiman 11. Instruções de instrutores – Paul Spector 12. Ensinando direitos humanos nas universidades: paradoxos e perspectivas – Rita Maran 13. Elaboração de currículo para um curso interdisciplinar de extensão – Rhoda E. Howard 14. Conscientização em direitos humanos e jogos de habilidade em ciência política – Bernard Hamilton 15. Rumo a uma pedagogia crítica na educação de adultos – Matthew Cowie Parte III. Treinamento especializado em direitos humanos para profissionais 16. Clínicas de legislação para formação de defensores de direitos humanos – Richard J. Wilson 17. Educação em direitos humanos para executores da lei – Edy Kaufman 18. Treinamento militar para os direitos humanos e a democratização – D. Michael Hinkley 19. Educação em direitos humanos para a polícia – Marc DuBois 20. Ensino dos direitos humanos para funcionários da saúde pública – Jonathan Mann, Zita Lazzarini, Lawrence Gostin e Sofia Gruskin 21. Um programa de educação em direitos humanos no Camboja para profissionais da saúde – Allen S. Keller, Sin Kim Horn, Sam Sopheap e Gabriel Otterman 22. Ciência, cientistas e educação em direitos humanos – Audrey Chapman, Herbert Spirer, Louise Spirer e Caroline Whitbeck 23. Além da “história oficial”: do que os jornalistas precisam saber – Anita Parlow Parte IV. Educação comunitária e não-formal em direitos humanos 24. Educação global em direitos humanos: os desafios para as organizações não-governamentais – Richard Pierre Claude 25. Como educar a comunidade para a lei, a democracia e os direitos humanos – Edward L. O’Brien 26. Como promover a educação em direitos humanos em uma África marginalizada – J. Paul Martin, Cosmas Gitta e Tokundo Ige 27. Visão das iniciativas de capacitação das mulheres a partir das comunidades rurais – Unity Dow, Sheryl Stumbras e Sue Tatten 28. Os problemas de planejamento na educação em direitos humanos nas democracias latino-americanas em processo de restauração – Abraham K. Magendzo 29. A implementação da educação em direitos humanos em três democracias em transição: Romênia, Eslováquia e Albânia – Ligia Neacsu-Hendry, Ivan Turek, Jana Kviecinska, Kozara Kati e Theodore S. Orlin 30. Educação sindicalista em direitos humanos para trabalhadores estrangeiros – Questões alemãs – Alexander Von Cube Parte V. Recursos e financiamento 31. Educação em direitos humanos e as novas tecnologias de telecomunicação – Lloyd S. Etheredge 32. Criação de um centro de recursos para a educação em direitos humanos – Judith Dueck 33. Captação de recursos para educação em direitos humanos: princípios duradouros, técnicas emergentes - Magda J. Seydegart e Edward T. Jackson Epílogo: O próximo passo: Controle de qualidade – J. Paul Martin
Production Credits: Título original: Human rights education fot twenty-first century | Traduzido por: Ana Luiza Pinheiro
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 12E2446e (Browse shelf) 1 Available 10015525

Parte I. Teorias e contexto 1. Educação em direitos humanos no contexto pós-Guerra Fria – George J. Andreopoulos 2. Direitos humanos como educação para a paz – Betty A. Reardon 3. Educação em direitos humanos na consolidação da paz pela ONU: da teoria à prática – Stephen P. Marks 4. Educação em direitos humanos como estratégia para o desenvolvimento – Clarence Dias 5. Educação em direitos humanos para o pleno exercício da cidadania: repercussões na pedagogia – Garth Meintjes 6. Resolução de conflitos e educação em direitos humanos: ampliação da agenda – Donna Hicks 7. A educação em Direitos Humanos das mulheres como veículo de mudança - - Dorota Gierycz 8. Elaboração da constituição e pesquisa participativa – Ellen Dorsey 9. Educação em direitos humanos: promessa do terceiro milênio? – Upendra Baxi Parte II. Abordagens para habilitação de professores, universidades e educação de adultos 10. Educação de professores e a visão de direitos humanos – Nancy Flowers e David A. Shiman 11. Instruções de instrutores – Paul Spector 12. Ensinando direitos humanos nas universidades: paradoxos e perspectivas – Rita Maran 13. Elaboração de currículo para um curso interdisciplinar de extensão – Rhoda E. Howard 14. Conscientização em direitos humanos e jogos de habilidade em ciência política – Bernard Hamilton 15. Rumo a uma pedagogia crítica na educação de adultos – Matthew Cowie Parte III. Treinamento especializado em direitos humanos para profissionais 16. Clínicas de legislação para formação de defensores de direitos humanos – Richard J. Wilson 17. Educação em direitos humanos para executores da lei – Edy Kaufman 18. Treinamento militar para os direitos humanos e a democratização – D. Michael Hinkley 19. Educação em direitos humanos para a polícia – Marc DuBois 20. Ensino dos direitos humanos para funcionários da saúde pública – Jonathan Mann, Zita Lazzarini, Lawrence Gostin e Sofia Gruskin 21. Um programa de educação em direitos humanos no Camboja para profissionais da saúde – Allen S. Keller, Sin Kim Horn, Sam Sopheap e Gabriel Otterman 22. Ciência, cientistas e educação em direitos humanos – Audrey Chapman, Herbert Spirer, Louise Spirer e Caroline Whitbeck 23. Além da “história oficial”: do que os jornalistas precisam saber – Anita Parlow Parte IV. Educação comunitária e não-formal em direitos humanos 24. Educação global em direitos humanos: os desafios para as organizações não-governamentais – Richard Pierre Claude 25. Como educar a comunidade para a lei, a democracia e os direitos humanos – Edward L. O’Brien 26. Como promover a educação em direitos humanos em uma África marginalizada – J. Paul Martin, Cosmas Gitta e Tokundo Ige 27. Visão das iniciativas de capacitação das mulheres a partir das comunidades rurais – Unity Dow, Sheryl Stumbras e Sue Tatten 28. Os problemas de planejamento na educação em direitos humanos nas democracias latino-americanas em processo de restauração – Abraham K. Magendzo 29. A implementação da educação em direitos humanos em três democracias em transição: Romênia, Eslováquia e Albânia – Ligia Neacsu-Hendry, Ivan Turek, Jana Kviecinska, Kozara Kati e Theodore S. Orlin 30. Educação sindicalista em direitos humanos para trabalhadores estrangeiros – Questões alemãs – Alexander Von Cube Parte V. Recursos e financiamento 31. Educação em direitos humanos e as novas tecnologias de telecomunicação – Lloyd S. Etheredge 32. Criação de um centro de recursos para a educação em direitos humanos – Judith Dueck 33. Captação de recursos para educação em direitos humanos: princípios duradouros, técnicas emergentes - Magda J. Seydegart e Edward T. Jackson Epílogo: O próximo passo: Controle de qualidade – J. Paul Martin

Título original: Human rights education fot twenty-first century

Traduzido por: Ana Luiza Pinheiro

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha