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Estratégias de aprendizagem no trabalho e percepções de suporte à aprendizagem contínua : uma análise multinível / Maria Júlia Pantoja de Britto

By: BRITTO, Maria Júlia Pantoja de.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Brasilia : UnB, 2004Description: 199 p.Subject(s): Aprendizagem Organizacional | Aprendizagem | Estratégia | Trabalho | Comportamento Organizacional | Tese
Contents:
Capítulo I. Aprendizagem: importância e principais definições 1.1 Algumas definições de aprendizagem no trabalho 1.1.1 Aprendizagem no nível individual 1.1.2 O modelo de processamento de informações e as estratégias de aprendizagem 1.2 A aprendizagem e a perspectiva da abordagem multinível Capítulo II. A variável critério estratégias de aprendizagem 2.1 Estratégias de aprendizagem: principais definições e constructos correlatos 2.2 Análise de estudos empíricos na área de estratégias de aprendizagem no trabalho Capítulo III. Contextos organizacionais de aprendizagem contínua 3.1 Considerações conceituais: cultura, clima e suporte à aprendizagem contínua 3.2 Contextos organizacionais de aprendizagem contínua: análise da literatura Capítulo IV. Características da organização do trabalho Capítulo V. O problema da pesquisa Capítulo VI. A construção do modelo teórico de investigação 6.1 A perspectiva geral do processamento de informações 6.2 A perspectiva específica das estratégias de aprendizagem no trabalho 6.3 Análise da literatura: achados empíricos relevantes 6.3.1 Estratégias de aprendizagem e variáveis demográficas 6.3.2 Estratégias de aprendizagem e características da organização no trabalho 6.3.3 Estratégias de aprendizagem e variáveis contextuais Capítulo VII. Caracterização do Estudo I 7.1 Método 7.1.1 Procedimentos de amostragem e coleta de dados 7.1.2 Principais resultados e discussão Capítulo VIII. Caracterização do estudo II 8.1 Método 8.1.1 Caracterização das organizações 8.1.2 Caracterização das categorias ocupacionais 8.1.3 Procedimentos de amostragem 8.1.3.1 Estabelecimento de critérios e justificativa 8.1.4 Características demográficas e funcionais dos participantes 8.1.5 Procedimentos de coleta de dados 8.1.6 Descrição dos instrumentos 8.1.6.1 A escala de estratégias de aprendizagem no trabalho 8.1.6.2 desenvolvimento e validação da escala de suporte à aprendizagem contínua 8.2 Análise de dados 8.3 Resultados descritivos 8.3.1 Estratégias de aprendizagem no trabalho 8.3.2 Percepções de suporte à aprendizagem contínua 8.4 Resultados de análises comparativas multivariadas: ANOVA e ANCOVA 8.5 Resultados e interpretação dos modelos multiníveis
Dissertation note: ^aTese^bDoutorado em Psicologia Universidade de Brasília. Instituto de Psicologia
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Tese Biblioteca Graciliano Ramos
Tese 2.05 B86293e (Browse shelf) Ex. 1 Available 2018-0125

Tese apresentada à Universidade de Brasília como requisito à obtenção do grau de Doutor em Ciência-Psicologia

^aTese^bDoutorado em Psicologia Universidade de Brasília. Instituto de Psicologia

Capítulo I. Aprendizagem: importância e principais definições 1.1 Algumas definições de aprendizagem no trabalho 1.1.1 Aprendizagem no nível individual 1.1.2 O modelo de processamento de informações e as estratégias de aprendizagem 1.2 A aprendizagem e a perspectiva da abordagem multinível Capítulo II. A variável critério estratégias de aprendizagem 2.1 Estratégias de aprendizagem: principais definições e constructos correlatos 2.2 Análise de estudos empíricos na área de estratégias de aprendizagem no trabalho Capítulo III. Contextos organizacionais de aprendizagem contínua 3.1 Considerações conceituais: cultura, clima e suporte à aprendizagem contínua 3.2 Contextos organizacionais de aprendizagem contínua: análise da literatura Capítulo IV. Características da organização do trabalho Capítulo V. O problema da pesquisa Capítulo VI. A construção do modelo teórico de investigação 6.1 A perspectiva geral do processamento de informações 6.2 A perspectiva específica das estratégias de aprendizagem no trabalho 6.3 Análise da literatura: achados empíricos relevantes 6.3.1 Estratégias de aprendizagem e variáveis demográficas 6.3.2 Estratégias de aprendizagem e características da organização no trabalho 6.3.3 Estratégias de aprendizagem e variáveis contextuais Capítulo VII. Caracterização do Estudo I 7.1 Método 7.1.1 Procedimentos de amostragem e coleta de dados 7.1.2 Principais resultados e discussão Capítulo VIII. Caracterização do estudo II 8.1 Método 8.1.1 Caracterização das organizações 8.1.2 Caracterização das categorias ocupacionais 8.1.3 Procedimentos de amostragem 8.1.3.1 Estabelecimento de critérios e justificativa 8.1.4 Características demográficas e funcionais dos participantes 8.1.5 Procedimentos de coleta de dados 8.1.6 Descrição dos instrumentos 8.1.6.1 A escala de estratégias de aprendizagem no trabalho 8.1.6.2 desenvolvimento e validação da escala de suporte à aprendizagem contínua 8.2 Análise de dados 8.3 Resultados descritivos 8.3.1 Estratégias de aprendizagem no trabalho 8.3.2 Percepções de suporte à aprendizagem contínua 8.4 Resultados de análises comparativas multivariadas: ANOVA e ANCOVA 8.5 Resultados e interpretação dos modelos multiníveis

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