<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Copa da cultura :
Normal view MARC view ISBD view

Copa da cultura : o campeonato mundial de futebol como instrumento para a promoção da cultura brasileira no exterior

By: LIMA, André Chermont de.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção CAE.Publisher: Brasília : Fundação Alexandre de Gusmão, 2013Description: 334 p.ISBN: 9788576314370.Subject(s): Política Cultural | Cultura | História | Política Externa | Futebol | Brasil | Brasil
Contents:
Parte I 1. Panorama da política externa cultural de 2003 a 2010: fundamentos teóricos 1.1. Renovação no conceito, esforços na ação 1.2. Os princípios da política externa cultural 1.2.1. Aumento sustentado do orçamento 1.2.2. Ampliação do conceito de cultura e democratização da gestão cultural pública 1.2.2.1. Cultura erudita, popular e de massa 1.2.2.2. Difusão e intercâmbio cultural 1.2.3. A afirmação do Brasil e o incremento da presença do país no exterior 1.2.3.1. A atualidade do soft Power no cenário internacional contemporâneo 1.2.4. Economia da cultura Parte II 1. A cultura brasileira nos campeonatos mundiais de futebol até 2002 2. A Copa da Cultura: breve histórico 2.1. Origens do projeto. A Casa das Culturas do Mundo 2.2. Os princípios que nortearam a criação da Copa da Cultura 2.3. O grupo de trabalho da Copa da Cultura: o papel do Itamaraty 2.4. A busca por parceiros 2.5. O lançamento oficial da Copa da Cultura e as expectativas locais 2.6. Os três pilares da programação 2.6.1. Casa das Culturas do mundo 2.6.2. Embaixada do Brasil em Berlim 2.6.3. Eventos executados por outros atores 2.7. Financiamento 2.7.1. Parte brasileira 2.7.2. Parte alemã 2.7.3. Iniciativa privada 3. Avaliação crítica da Copa da Cultura 3.1. Repercussão junto aos meios de comunicação 3.1.1. Meios de comunicação na Alemanha 3.1.2. Estratégias deficientes de comunicação social 3.1.3. Dados estatísticos 3.1.4. A experiência do Ano do Brasil na França 3.1.5. A repercussão junto à imprensa brasileira 3.2. A repercussão junto ao público 3.2.1. A fase de 25 de maio a 9 de julho 3.2.2. As fases de janeiro a maio de julho a dezembro 3.2.3. Conclusão: as consequências para o público da ampliação da Copa da Cultura 3.3. Planejamento: copa da cultura ou ano do Brasil na Alemanha? 3.4. Gestão de recursos financeiros e humanos 3.5. Contribuição da Copa da Cultura para as relações bilaterais 3.5.1. O reconhecimento do governo alemão: os esforços em torno de uma contrapartida no Brasil: a Kulturfest 3.5.2. A Copa da Cultura no contexto mais amplo do relacionamento bilateral 3.6. Benefícios para a economia da cultura 3.7. Reforços de imagem 4. A promoção cultural brasileira na África do sul: da Copa da Cultura ao Expresso Brasil 4.1. Antecedentes 4.2. A avaliação prévia do Ministério da Cultura 4.3. A programação do Expresso Brasil na Copa 4.4. a Casa do Brasil 4.5. Eventos patrocinados por terceiras entidade 4.6. Avaliação crítica: as visões da Fundação Palmares e da embaixada do Brasil Parte III 1. Perspectivas em torno de futuras Copas da Cultura 1.1. As experiências recentes de dois países emergentes 1.1.1. Ganhos de imagem 1.1.2. Ganhos econômicos 1.2. Programas de valorização da imagem – exemplos para o Brasil 1.3. O programa artístico e cultural da Copa do Mundo de 2006 1.4. Alemanha: país das ideias 1.4.1. Pros projetos-chave 1.4.2. Relevância para o Brasil
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
Item type Current location Collection Call number Copy number Status Date due Barcode
Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 5.06L7324c (Browse shelf) 1 Available 10015561

Parte I 1. Panorama da política externa cultural de 2003 a 2010: fundamentos teóricos 1.1. Renovação no conceito, esforços na ação 1.2. Os princípios da política externa cultural 1.2.1. Aumento sustentado do orçamento 1.2.2. Ampliação do conceito de cultura e democratização da gestão cultural pública 1.2.2.1. Cultura erudita, popular e de massa 1.2.2.2. Difusão e intercâmbio cultural 1.2.3. A afirmação do Brasil e o incremento da presença do país no exterior 1.2.3.1. A atualidade do soft Power no cenário internacional contemporâneo 1.2.4. Economia da cultura Parte II 1. A cultura brasileira nos campeonatos mundiais de futebol até 2002 2. A Copa da Cultura: breve histórico 2.1. Origens do projeto. A Casa das Culturas do Mundo 2.2. Os princípios que nortearam a criação da Copa da Cultura 2.3. O grupo de trabalho da Copa da Cultura: o papel do Itamaraty 2.4. A busca por parceiros 2.5. O lançamento oficial da Copa da Cultura e as expectativas locais 2.6. Os três pilares da programação 2.6.1. Casa das Culturas do mundo 2.6.2. Embaixada do Brasil em Berlim 2.6.3. Eventos executados por outros atores 2.7. Financiamento 2.7.1. Parte brasileira 2.7.2. Parte alemã 2.7.3. Iniciativa privada 3. Avaliação crítica da Copa da Cultura 3.1. Repercussão junto aos meios de comunicação 3.1.1. Meios de comunicação na Alemanha 3.1.2. Estratégias deficientes de comunicação social 3.1.3. Dados estatísticos 3.1.4. A experiência do Ano do Brasil na França 3.1.5. A repercussão junto à imprensa brasileira 3.2. A repercussão junto ao público 3.2.1. A fase de 25 de maio a 9 de julho 3.2.2. As fases de janeiro a maio de julho a dezembro 3.2.3. Conclusão: as consequências para o público da ampliação da Copa da Cultura 3.3. Planejamento: copa da cultura ou ano do Brasil na Alemanha? 3.4. Gestão de recursos financeiros e humanos 3.5. Contribuição da Copa da Cultura para as relações bilaterais 3.5.1. O reconhecimento do governo alemão: os esforços em torno de uma contrapartida no Brasil: a Kulturfest 3.5.2. A Copa da Cultura no contexto mais amplo do relacionamento bilateral 3.6. Benefícios para a economia da cultura 3.7. Reforços de imagem 4. A promoção cultural brasileira na África do sul: da Copa da Cultura ao Expresso Brasil 4.1. Antecedentes 4.2. A avaliação prévia do Ministério da Cultura 4.3. A programação do Expresso Brasil na Copa 4.4. a Casa do Brasil 4.5. Eventos patrocinados por terceiras entidade 4.6. Avaliação crítica: as visões da Fundação Palmares e da embaixada do Brasil Parte III 1. Perspectivas em torno de futuras Copas da Cultura 1.1. As experiências recentes de dois países emergentes 1.1.1. Ganhos de imagem 1.1.2. Ganhos econômicos 1.2. Programas de valorização da imagem – exemplos para o Brasil 1.3. O programa artístico e cultural da Copa do Mundo de 2006 1.4. Alemanha: país das ideias 1.4.1. Pros projetos-chave 1.4.2. Relevância para o Brasil

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha