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Economia criativa : implicações e desafios para a política externa brasileira

By: MADEIRA, Mariana Gonçalves.
Material type: materialTypeLabelBookSeries: Coleção CAE.Publisher: Brasília : FUNAG, 2014Description: 321 p.ISBN: 8576315092.Subject(s): Política Externa | Economia Internacional | Criatividade | Inovação | Reino Unido | Austrália | China | Índia | África do Sul | Brasil
Contents:
Parte I. Aspectos teóricos da economia criativa e seu tratamento multilateral. 1. Contexto e conceitos da economia criativa 1.1. Aspectos recentes do encontro entre economia e cultura 1.2. A questão da criatividade 1.3. Economia criativa: abordagens 1.4. Indústrias criativas 1.5. Desafios teóricos e metodológicos 1.6. A produção de conhecimento 1.7. A crítica às indústrias criativas 2. A economia criativa nos organismos internacionais 2.1. A inclusão da cultura na agenda do desenvolvimento 2.2. A Unesco e a perspectiva da diversidade cultural 2.3. O protagonismo da Unctad 2.4. A unidade especial para cooperação Sul-Sul do PNUD 2.5. As contribuições da OMPI e da OIT 2.6. Os relatórios da economia criativa 2.7. Outras agências e iniciativas internacionais Parte II. A economia criativa da perspectiva de alguns países 3. Austrália e Reino Unido: matrizes da economia criativa 3.1. Austrália: duas políticas para a nação criativa 3.2. A política britânica para as indústrias criativas 4. Economia criativa em países emergentes: China, Índia e África do Sul 4.1. Na China 4.2. Na Índia 4.3. Na África do Sul Parte III. O Brasil e a economia criativa 5. A institucionalização da criatividade no Brasil 5.1. A economia criativa brasileira: estimativas e tendências 5.2. A institucionalização do tema no âmbito das políticas culturais 5.3. A secretaria da economia criativa: o plano, os projetos e as parcerias 5.4. Produtos criativos brasileiros de destaque 5.5. Breve consideração sobre a política de economia criativa brasileira 6. O papel do Itamaraty 6.1. A atualização da diplomacia cultural 6.2. A contribuição da diplomacia de promoção comercial 6.3. As inter-relações com a diplomacia econômica e de ciência e tecnologia 6.4. Inclusão do tema nas relações com os países
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 4.13M1812e (Browse shelf) 1 Available 10015657

Parte I. Aspectos teóricos da economia criativa e seu tratamento multilateral. 1. Contexto e conceitos da economia criativa 1.1. Aspectos recentes do encontro entre economia e cultura 1.2. A questão da criatividade 1.3. Economia criativa: abordagens 1.4. Indústrias criativas 1.5. Desafios teóricos e metodológicos 1.6. A produção de conhecimento 1.7. A crítica às indústrias criativas 2. A economia criativa nos organismos internacionais 2.1. A inclusão da cultura na agenda do desenvolvimento 2.2. A Unesco e a perspectiva da diversidade cultural 2.3. O protagonismo da Unctad 2.4. A unidade especial para cooperação Sul-Sul do PNUD 2.5. As contribuições da OMPI e da OIT 2.6. Os relatórios da economia criativa 2.7. Outras agências e iniciativas internacionais Parte II. A economia criativa da perspectiva de alguns países 3. Austrália e Reino Unido: matrizes da economia criativa 3.1. Austrália: duas políticas para a nação criativa 3.2. A política britânica para as indústrias criativas 4. Economia criativa em países emergentes: China, Índia e África do Sul 4.1. Na China 4.2. Na Índia 4.3. Na África do Sul Parte III. O Brasil e a economia criativa 5. A institucionalização da criatividade no Brasil 5.1. A economia criativa brasileira: estimativas e tendências 5.2. A institucionalização do tema no âmbito das políticas culturais 5.3. A secretaria da economia criativa: o plano, os projetos e as parcerias 5.4. Produtos criativos brasileiros de destaque 5.5. Breve consideração sobre a política de economia criativa brasileira 6. O papel do Itamaraty 6.1. A atualização da diplomacia cultural 6.2. A contribuição da diplomacia de promoção comercial 6.3. As inter-relações com a diplomacia econômica e de ciência e tecnologia 6.4. Inclusão do tema nas relações com os países

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