Contents:
Capítulo I O atraso brasileiro em infraestrutura e o histórico recente de concessões I.1 Rodovias I.2 Aeroportos Capítulo II O contexto macroeconômico nas primeiras décadas do século XXI: restrições e oportunidades para o crescimento econômico II.1 O que dificilmente mudará neste cenário e como trabalhar dentro das restrições existentes Capítulo III A produtividade e o crescimento da economia III.1 A produtividade e a infraestrutura de transportes Capítulo IV A baixa capacidade do governo para conceber e implantar projetos de infraestrutura IV.1 Estratégias guia para os investimentos, desenvolvimento de projetos e seleção preliminar IV.2 Avaliação formal do projeto IV.3 Revisão formal do projeto IV.4 Superando as dificuldades de planejamento e projeto Capítulo V A regulação das concessões: é preciso calibrar as regras para estimular a produtividade, o investimento e a qualidade V.1 O dilema básico da regulação: incentivos á empresa regulada vs. Transferência imediata de ganhos ao consumidor V.1.1 O dilema produtividade vs. preços V.1.2 O dilema investimentos vs. preços V.1.3 O dilema qualidade vs. preços V.1.4 Definição de tarifas e incetivos V.1.5 O dilema entre incentivos á empresa regulada e a transferência de ganhos ao consumidor nas concessões no Brasil V.2 Revisões e renegociações boas e ruins V.3 Oportunismo dos reguladores e dos regulados V.3.1 O oportunismo da parte da empresa regulada V.3.2 Oportunismo pelo lado do regulador V.4 Importância da pré-qualificação V.5 Os contratos de concessão dos aeroportos de Brasília, campinas e guarulhos e da rodovia régis bittencourt V.5.1 Os aeroportos V.5.2 O contrato de concessão da rodovia Régis Bittencourt Conclusões
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