<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Repertórios de interação estado-sociedade em um estado heterogêneo :
Normal view MARC view ISBD view

Repertórios de interação estado-sociedade em um estado heterogêneo : a experiência na Era Lula

By: ABERS, Rebecca.
Contributor(s): SERAFIM, Lizandra | Tatagiba, Luciana.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : IESP / UERJ, Jan./Mar. 2014Online resources: Acesso Dados - Revista de Ciências Sociais 57, 2, p. 325-357Abstract: Esse artigo analisa a combinação de rotinas de interação do estado com os movimentos sociais na construção de políticas públicas durante o governo Lula em três setores de políticas: desenvolvimento agrário, política urbana e segurança pública. O argumento central é que, em um contexto caracterizado por um permeabilidade inédita do estado, movimentos sociais e atores estatais experimentaram criativamente padrões históricos de interação Estado-sociedade. Sobre o mote da “participação da sociedade civil”, movimentos social e atores estatais recorreram a um repertório de interação diversificado, que incluiu a participação institucional, protestos, ocupação de cargos na burocracia pública e relações personalizadas, com ênfase variada a depender dos padrões pretéritos de relação Estado-sociedade em cada setor.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Esse artigo analisa a combinação de rotinas de interação do estado com os movimentos sociais na construção de políticas públicas durante o governo Lula em três setores de políticas: desenvolvimento agrário, política urbana e segurança pública. O argumento central é que, em um contexto caracterizado por um permeabilidade inédita do estado, movimentos sociais e atores estatais experimentaram criativamente padrões históricos de interação Estado-sociedade. Sobre o mote da “participação da sociedade civil”, movimentos social e atores estatais recorreram a um repertório de interação diversificado, que incluiu a participação institucional, protestos, ocupação de cargos na burocracia pública e relações personalizadas, com ênfase variada a depender dos padrões pretéritos de relação Estado-sociedade em cada setor.

ISSN 00115258 Versão Impressa

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha