<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A sociologia israelense e a crise do consenso sionista
Normal view MARC view ISBD view

A sociologia israelense e a crise do consenso sionista

By: DOMINGUES, José Maurício.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : HUCITEC, jun. 2010Online resources: Acesso Revista Brasileira de Ciências Sociais 25, 73, p. 143-156Abstract: A sociedade israelense vem enfrentando uma crise do sionismo que esteve na base de sua constituição já há algumas décadas. Uma consistente produção sociológica, que remonta ao trabalho de Shmuel Eisenstadt, desdobrou-se paralelamente a essa crise, com ela interagindo de forma crítica. Isso se expressa nas discussões sobre o caráter da colonização judaica da palestina, nas obras de Kimmerling e Shafir, bem como no debate sobre a “democracia étnica” proposto por Smooha. Essas discussões são revistas aqui, conectando- se com as análises sobre a sociedade israelense hoje. A relação com os palestinos destaca-se em toda essa literatura e neste artigo, uma vez que em grande medida ela sobredetermina o conjunto dos processos sociais que caracterizam a sociedade israelense.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

A sociedade israelense vem enfrentando uma crise do sionismo que esteve na base de sua constituição já há algumas décadas. Uma consistente produção sociológica, que remonta ao trabalho de Shmuel Eisenstadt, desdobrou-se paralelamente a essa crise, com ela interagindo de forma crítica. Isso se expressa nas discussões sobre o caráter da colonização judaica da palestina, nas obras de Kimmerling e Shafir, bem como no debate sobre a “democracia étnica” proposto por Smooha. Essas discussões são revistas aqui, conectando- se com as análises sobre a sociedade israelense hoje. A relação com os palestinos destaca-se em toda essa literatura e neste artigo, uma vez que em grande medida ela sobredetermina o conjunto dos processos sociais que caracterizam a sociedade israelense.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha