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Informação e conceituação a dimensão cognitiva da desigualdade política entre jovens de Belo Horizonte

By: FUKS, Mario.
Contributor(s): PEREIRA, Frederico Batista.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : HUCITEC, jun.2011Online resources: Acesso Revista Brasileira de Ciências Sociais 26, 76, p. 123-143Abstract: O presente artigo discute o conceito, a mensuração e os processos por meio dos quais os cidadãos adquirem conhecimento político. Discutimos, primeiramente, a elaboração analítica e a mensuração do conhecimento político em pesquisas empíricas na ciência política. Em seguida, criamos indicadores dos dois tipos principais de conhecimento: a informação factual e o conhecimento conceitual. O último passo consistiu em averiguar, por meio da análise estatística multivariada, os processos por meio dos quais os jovens adquirem os dois tipos de conhecimento.
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O presente artigo discute o conceito, a mensuração e os processos por meio dos quais os cidadãos adquirem conhecimento político. Discutimos, primeiramente, a elaboração analítica e a mensuração do conhecimento político em pesquisas empíricas na ciência política. Em seguida, criamos indicadores dos dois tipos principais de conhecimento: a informação factual e o conhecimento conceitual. O último passo consistiu em averiguar, por meio da análise estatística multivariada, os processos por meio dos quais os jovens adquirem os dois tipos de conhecimento.

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