<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Dinâmicas de aquisição das redes de conhecimento científico :
Normal view MARC view ISBD view

Dinâmicas de aquisição das redes de conhecimento científico : uma análise em três universidades públicas do estado da Bahia

By: QUINTELLA, Rogério Hermida.
Contributor(s): FREITAS, Elizabeth Jorge da Silva Monteiro de | VENTURA, Andréa Cardoso | SANTOS, Morjame Armstrong | ANTONIO, Liliane Queiroz.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, nov./dez. 2009Online resources: Acesso RAP Revista de Administração Pública 43, 6, p. 1279-1314Abstract: O propósito deste artigo é lançar luz sobre a dinâmica das redes de conhecimento, nos países em desenvolvimento, por meio da análise da produção científica da maior universidade do Nordeste do Brasil (UFBA) e sua influência sobre algumas instituições regionais de pesquisa no estado da Bahia. Através de um teste de metodologia, as produções científicas, especificamente no campo da química, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram minuciosamente analisadas e cruzadas. Por meio da análise de redes sociais investigou-se a existência de pequenos fenômenos do mundo e a importância destes fenômenos na realização da pesquisa nas três universidades. Os resultados obtidos com a pesquisa elucidaram dados de grande interesse sobre a produção científica nessas universidades e comprovaram a importante participação da rede UFBA e das outras duas instituições públicas de pesquisa, bem como a importância dos pesquisadores na consolidação de redes. Este artigo também sugere que a metodologia pode ser adequada à medida que a produção científica seja utilizada como um substituto para o conhecimento científico.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O propósito deste artigo é lançar luz sobre a dinâmica das redes de conhecimento, nos países em desenvolvimento, por meio da análise da produção científica da maior universidade do Nordeste do Brasil (UFBA) e sua influência sobre algumas instituições regionais de pesquisa no estado da Bahia. Através de um teste de metodologia, as produções científicas, especificamente no campo da química, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foram minuciosamente analisadas e cruzadas. Por meio da análise de redes sociais investigou-se a existência de pequenos fenômenos do mundo e a importância destes fenômenos na realização da pesquisa nas três universidades. Os resultados obtidos com a pesquisa elucidaram dados de grande interesse sobre a produção científica nessas universidades e comprovaram a importante participação da rede UFBA e das outras duas instituições públicas de pesquisa, bem como a importância dos pesquisadores na consolidação de redes. Este artigo também sugere que a metodologia pode ser adequada à medida que a produção científica seja utilizada como um substituto para o conhecimento científico.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha