<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Avaliação da efetividade e dos preditores de um treinamento a distância em uma instituição bancária de grande porte
Normal view MARC view ISBD view

Avaliação da efetividade e dos preditores de um treinamento a distância em uma instituição bancária de grande porte

By: MOURÃO, Luciana.
Contributor(s): ABBAD, Gardência da Silva | ZERBINI, Thaís.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: São Paulo : FEA - USP, jul./ago./set. 2014Subject(s): Capacitação Profissional | Educação a Distância | Avaliação | EfetividadeRA - USP Revista de Administração 49, 3, p. 534-548Abstract: Treinamentos corporativos realizados via intranet têm ido cada vez mais frequentes e o desafio de avaliá-los torna-se presente para pesquisadores e profissionais. na pesquisa aqui apresentada, o objetivo foi verificar a efetividade de um treinamento a distância. para tal, foi avaliado um curso na área comercial oferecido por um instituição bancária de grande porte para seus funcionários, foram aplicadas cinco escalas a 742 funcionários - atitudes dos participantes em relação á educação a distância , avaliação de necessidade do treinamento, suport á aplicação do treinamento, impacto do treinamento no trabalho (profundidade e amplitude). Foram realizadas análises de componentes principais, fatoriais exploratórios e de consistência interna, teste t, correlações e regressão múltipla padrão. nos resultados, revelou-se que os participantes que perceberam maior o suporte na aplicação do treinamento , que tinham atitudes mais favoráveis á educação a distância e, sobretudo, que percebiam maior necessidade do treinamento, relataram maior ocorrência de impacto do treinamento no trabalho. os achados sugerem maior atenção para a fase de diagnóstico de necessidades de capacitação, bem como disseminação contínua das vantagens da educação a distância em ambientes corporativos
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Treinamentos corporativos realizados via intranet têm ido cada vez mais frequentes e o desafio de avaliá-los torna-se presente para pesquisadores e profissionais. na pesquisa aqui apresentada, o objetivo foi verificar a efetividade de um treinamento a distância. para tal, foi avaliado um curso na área comercial oferecido por um instituição bancária de grande porte para seus funcionários, foram aplicadas cinco escalas a 742 funcionários - atitudes dos participantes em relação á educação a distância , avaliação de necessidade do treinamento, suport á aplicação do treinamento, impacto do treinamento no trabalho (profundidade e amplitude). Foram realizadas análises de componentes principais, fatoriais exploratórios e de consistência interna, teste t, correlações e regressão múltipla padrão. nos resultados, revelou-se que os participantes que perceberam maior o suporte na aplicação do treinamento , que tinham atitudes mais favoráveis á educação a distância e, sobretudo, que percebiam maior necessidade do treinamento, relataram maior ocorrência de impacto do treinamento no trabalho. os achados sugerem maior atenção para a fase de diagnóstico de necessidades de capacitação, bem como disseminação contínua das vantagens da educação a distância em ambientes corporativos

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha