<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Dinâmica dos financiamentos habitacionais nos municípios do Rio Grande do Sul de 2006 a 2010 :
Normal view MARC view ISBD view

Dinâmica dos financiamentos habitacionais nos municípios do Rio Grande do Sul de 2006 a 2010 : uma avaliação do Programa "Minha Casa, Minha Vida"

By: SILVA, Cátia Fernanda da.
Contributor(s): ALVES, Tiago Wickstrom.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : FGV, jan./fev. 2014Online resources: Acesso RAP Revista de Administração Pública 48, 1, p. 27-54Abstract: O deficit habitacional no Brasil e um problema crônico, apesar dos diversos programas implementados a fim de solucionar essa questão. Este estudo objetiva analisar os elementos impulsionadores dos financiamentos habitacionais e seus impactos, em termos regionais, no estado do Rio Grande do Sul, no período de 2006 a 2010, por meio da combinação de três procedimentos: o método estrutural-diferencial, a técnica de krigagem e a regressão espacial. Os resultados indicam que as faixas de credito que mais cresceram foram as de valor intermediário, que os municípios de menor nível de renda foram os mais beneficiados com o credito e que houve um deslocamento dos valores dos imóveis para as regiões menos valorizadas, reduzindo as desigualdades regionais. Ou seja, o programa “Minha Casa, Minha Vida” intensificou o volume de credito, mas não alterou os aspectos estruturais dos financiamentos.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

O deficit habitacional no Brasil e um problema crônico, apesar dos diversos programas implementados a fim de solucionar essa questão. Este estudo objetiva analisar os elementos impulsionadores dos financiamentos habitacionais e seus impactos, em termos regionais, no estado do Rio Grande do Sul, no período de 2006 a 2010, por meio da combinação de três procedimentos: o método estrutural-diferencial, a técnica de krigagem e a regressão espacial. Os resultados indicam que as faixas de credito que mais cresceram foram as de valor intermediário, que os municípios de menor nível de renda foram os mais beneficiados com o credito e que houve um deslocamento dos valores dos imóveis para as regiões menos valorizadas, reduzindo as desigualdades regionais. Ou seja, o programa “Minha Casa, Minha Vida” intensificou o volume de credito, mas não alterou os aspectos estruturais dos financiamentos.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha