<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: O desafio da escolha e as atribuições da banca na seleção docente nas universidades federais
Normal view MARC view ISBD view

O desafio da escolha e as atribuições da banca na seleção docente nas universidades federais

By: BINOTTO, Erlaine.
Contributor(s): SIQUEIRA, Elisabete Stradiotto | HOFF, Débora Nayar | MORTARI, Natália Corrêa | SILVA, Fabiula Meneguete Vides da.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : IPEA, jul./dez. 2014Subject(s): Seleção de Pessoal | Magistério | Ensino Superior | Gestão de Pessoas | Favoritismo | Competência ProfissionalOnline resources: Acesso Planejamento e Políticas Públicas - PPP 43, p. 225-249Abstract: Este artigo objetiva analisar o processo de seleção docente sob a óptica dos professores que tenham participado de bancas de concurso das universidades públicas federais na área das Ciências Sociais Aplicadas (CSA). Os questionários foram enviados a professores que tenham participado de banca de concurso público de todas as universidades federais. Constata-se que não fica perceptível o espaço para a diversidade, uma vez que a escolha dos pares que avaliarão os candidatos não é orientada prioritariamente por requisitos vinculados à produção acadêmica, predominando uma forte tendência para as relações pessoais e formação na área. Na análise do processo, trazida pelos membros da banca, consta-se que o processo é amplamente subjetivo e não desenvolve a dimensão reconstrutiva do conhecimento
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este artigo objetiva analisar o processo de seleção docente sob a óptica dos professores que tenham participado de bancas de concurso das universidades públicas federais na área das Ciências Sociais Aplicadas (CSA). Os questionários foram enviados a professores que tenham participado de banca de concurso público de todas as universidades federais. Constata-se que não fica perceptível o espaço para a diversidade, uma vez que a escolha dos pares que avaliarão os candidatos não é orientada prioritariamente por requisitos vinculados à produção acadêmica, predominando uma forte tendência para as relações pessoais e formação na área. Na análise do processo, trazida pelos membros da banca, consta-se que o processo é amplamente subjetivo e não desenvolve a dimensão reconstrutiva do conhecimento

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha