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Comportamento organizacional : cultura e casos brasileiros

By: Costa, Silvia Generali da.
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Rio de Janeiro : LTC, 2014Description: 147 p.ISBN: 9788521625230.Subject(s): Comportamento Organizacional | Ética | Liderança | Motivação | Diversidade | Tecnologia da Informação
Contents:
Capítulo 1. Liderança 1. Liderando para o futuro 1.1 Quem é o líder do futuro 2. O que se tem pensado sobre a liderança 2.1 O que é liderança? 2.2 A saga dos guerreiros retratada nos primeiros estudos de liderança 2.3 Como evoluíram os estudos sobre liderança e como eles podem apoiar os gestores em suas decisões 2.4 O que se pode destacar em meio a tantos modelos 3. O líder como coach – um papel fundamental 4. Quem quer ser o líder? 4.1 Vamos brincar de siga o chefe? 4.2 Todos querem ser o líder? 4.3 Levo jeito para a liderança? 4.4 Quem são os líderes que admiro, e por quê? Capítulo 2. Relacionamento no trabalho 1. As organizações: um mundo habitado por seres humanos 1.1 Os terráqueos: seres que pensam e sentem, não necessariamente nessa ordem 2. O que fazer quando “pinta um clima”? 2.1 O assédio sexual no trabalho: o exercício de poder como motivação principal para o relacionamento 2.2 Do assédio sexual ao assédio moral: os perversos entram novamente em ação 2.3 Relacionamentos no trabalho com motivações não perversas: a amizade no trabalho 2.4 Casamento e família no trabalho: isso dá certo? 3. Nas festas de final de ano 4. O estagiário 5. Relacionamento entre gerações: os Y e os X trabalham juntos 6. Relacionamento no ambiente corporativo: tendências para o futuro Capítulo 3. Inovação e mudança organizacional 1. O papel do líder nos processos de mudança organizacional 2. O papel dos seguidores nos processos de mudança organizacional 3. Mudança em diferentes culturas organizacionais 4. Mudança e inovação: o modelo de Steve Jobs Capítulo 4. Diversidade 1. Desabafo de um gestor no planeta diversus 2. Os desafios da diversidade 3. O papel do gestor nas organizações diversas 4. O que é e o que pode vir a ser a diversidade na sua organização 5. Preconceitos 6. Políticas de gestão que estimulem e valorizem a diversidade Capítulo 5. Cultura organizacional 1. A história de uma cultura ou a cultura como uma historia 2. A criação e a consolidação de uma cultura 2.1 Criando uma cultura de inovação 2.2 Como transformar uma cultura organizacional 2.3 As subculturas 2.4 Mudanças culturais em fusões e aquisições 3. Cultura organizacional em instituições públicas Capítulo 6. Motivação 1. Muito se fala em motivação e em motivar 2. Diferentes fontes de motivação 2.1 Mais recentemente 3. Diferentes formas de satisfazer diferentes necessidades: as políticas motivacionais customizadas 4. Como desmotivar seu funcionário em dez lições 5. Motivação no futuro >Capítulo 7. Comportamento organizacional baseado em tecnologias de informação e de comunicação 1. Novas formas de comportamento organizacional na era digital 1.1 Liderança de equipes remotas 1.2 Cultura organizacional e a era digital 1.3 Relações virtuais são impessoais? 1.4 Gestão da diversidade a distância 1.5 Ética nos relacionamentos profissionais digitais Epílogo Quatro visões de futuro Visão 1: Será proibida a entrada de líderes tóxicos nas organizações Visão 2: Os quietos também são bem-vindos Visão 3: Vamos inventar novas formas de fazer negócios Visão 4: As organizações têm algo a aprender com as artes marciais
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 2.02C8379c (Browse shelf) 1 Available 10015882

Capítulo 1. Liderança 1. Liderando para o futuro 1.1 Quem é o líder do futuro 2. O que se tem pensado sobre a liderança 2.1 O que é liderança? 2.2 A saga dos guerreiros retratada nos primeiros estudos de liderança 2.3 Como evoluíram os estudos sobre liderança e como eles podem apoiar os gestores em suas decisões 2.4 O que se pode destacar em meio a tantos modelos 3. O líder como coach – um papel fundamental 4. Quem quer ser o líder? 4.1 Vamos brincar de siga o chefe? 4.2 Todos querem ser o líder? 4.3 Levo jeito para a liderança? 4.4 Quem são os líderes que admiro, e por quê? Capítulo 2. Relacionamento no trabalho 1. As organizações: um mundo habitado por seres humanos 1.1 Os terráqueos: seres que pensam e sentem, não necessariamente nessa ordem 2. O que fazer quando “pinta um clima”? 2.1 O assédio sexual no trabalho: o exercício de poder como motivação principal para o relacionamento 2.2 Do assédio sexual ao assédio moral: os perversos entram novamente em ação 2.3 Relacionamentos no trabalho com motivações não perversas: a amizade no trabalho 2.4 Casamento e família no trabalho: isso dá certo? 3. Nas festas de final de ano 4. O estagiário 5. Relacionamento entre gerações: os Y e os X trabalham juntos 6. Relacionamento no ambiente corporativo: tendências para o futuro Capítulo 3. Inovação e mudança organizacional 1. O papel do líder nos processos de mudança organizacional 2. O papel dos seguidores nos processos de mudança organizacional 3. Mudança em diferentes culturas organizacionais 4. Mudança e inovação: o modelo de Steve Jobs Capítulo 4. Diversidade 1. Desabafo de um gestor no planeta diversus 2. Os desafios da diversidade 3. O papel do gestor nas organizações diversas 4. O que é e o que pode vir a ser a diversidade na sua organização 5. Preconceitos 6. Políticas de gestão que estimulem e valorizem a diversidade Capítulo 5. Cultura organizacional 1. A história de uma cultura ou a cultura como uma historia 2. A criação e a consolidação de uma cultura 2.1 Criando uma cultura de inovação 2.2 Como transformar uma cultura organizacional 2.3 As subculturas 2.4 Mudanças culturais em fusões e aquisições 3. Cultura organizacional em instituições públicas Capítulo 6. Motivação 1. Muito se fala em motivação e em motivar 2. Diferentes fontes de motivação 2.1 Mais recentemente 3. Diferentes formas de satisfazer diferentes necessidades: as políticas motivacionais customizadas 4. Como desmotivar seu funcionário em dez lições 5. Motivação no futuro >Capítulo 7. Comportamento organizacional baseado em tecnologias de informação e de comunicação 1. Novas formas de comportamento organizacional na era digital 1.1 Liderança de equipes remotas 1.2 Cultura organizacional e a era digital 1.3 Relações virtuais são impessoais? 1.4 Gestão da diversidade a distância 1.5 Ética nos relacionamentos profissionais digitais Epílogo Quatro visões de futuro Visão 1: Será proibida a entrada de líderes tóxicos nas organizações Visão 2: Os quietos também são bem-vindos Visão 3: Vamos inventar novas formas de fazer negócios Visão 4: As organizações têm algo a aprender com as artes marciais

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