<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Teoria da delimitação de sistemas sociais em duas unidades da Uni-Yôga
Normal view MARC view ISBD view

Teoria da delimitação de sistemas sociais em duas unidades da Uni-Yôga

By: BOEIRA, Sérgio Luís.
Contributor(s): MUDREY, Daniele.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Salvador : EAUFBA, jan./mar. 2010Online resources: Acesso O&S - Organizações & Sociedade 17, 52, p. 157-173Abstract: Este artigo condensa os principais aspectos abordados numa dissertação cujo objetivo geral foi compreender como se manifestam os valores associados à racionalidade instrumental e à racionalidade substantiva na cultura de duas unidades da rede Uni-Yôga, situadas na cidade de Ponta Grossa (PR) e São José (SC). Para tanto, desenvolveuse um estudo de caso múltiplo, exploratório, com base em dados qualitativos e quantitativos (aplicação de questionário, observação direta e entrevistas em profundidade, semiestruturadas) com base na teoria da delimitação de sistemas sociais (GUERREIRO RAMOS, 1981). Fez-se uma pesquisa documental e bibliográfica a respeito dos conceitos relacionados aos valores ocidentais e orientais que permeiam a cultura da rede Uni-Yôga – uma organização brasileira sem fins lucrativos, administrada de forma participativa, que tem obtido grande sucesso, congregando mais de duzentas unidades, no Brasil e no exterior. Concluiu-se que as três categorias principais da teoria da delimitação de sistemas sociais – economia, fenonomia e isonomia – são fundamentais para a compreensão da cultura das duas unidades da rede, e que as realidades às quais se referem tais categorias estão relacionadas de forma complexa.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este artigo condensa os principais aspectos abordados numa dissertação cujo objetivo geral foi compreender como se manifestam os valores associados à racionalidade instrumental e à racionalidade substantiva na cultura de duas unidades da rede Uni-Yôga, situadas na cidade de Ponta Grossa (PR) e São José (SC). Para tanto, desenvolveuse um estudo de caso múltiplo, exploratório, com base em dados qualitativos e quantitativos (aplicação de questionário, observação direta e entrevistas em profundidade, semiestruturadas) com base na teoria da delimitação de sistemas sociais (GUERREIRO RAMOS, 1981). Fez-se uma pesquisa documental e bibliográfica a respeito dos conceitos relacionados aos valores ocidentais e orientais que permeiam a cultura da rede Uni-Yôga – uma organização brasileira sem fins lucrativos, administrada de forma participativa, que tem obtido grande sucesso, congregando mais de duzentas unidades, no Brasil e no exterior. Concluiu-se que as três categorias principais da teoria da delimitação de sistemas sociais – economia, fenonomia e isonomia – são fundamentais para a compreensão da cultura das duas unidades da rede, e que as realidades às quais se referem tais categorias estão relacionadas de forma complexa.

ISSN VERSÃO IMPRESSA: 1413585x

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha