<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Movimento sensual :
Normal view MARC view ISBD view

Movimento sensual : um estudo da narrativa mitológica na publicidade de uma marca de moda praia

By: SOUZA, Ildembergue Leite de.
Contributor(s): LEÃO, André Luiz Maranhão de Souza.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Salvador : EAUFBA, out./dez. 2013O&S - Organizações & Sociedade 20, 67, p. 623-649Abstract: No mercado atual, pautado pelo consumo simbólico, as marcas são canais de autoexpressão para a construção de identidades e têm um papel transformador na sociedade, pois produzem e consomem significados localizados entre o mundo culturalmente construído e o consumidor. A marca é construída coletivamente pela ação de vários agentes, inclusive a publicidade, que tem no mito uma valiosa fonte para a produção de sentido. Baseado na semiologia barthesiana, este estudo qualitativo interpretativista procurou responder como o mito reproduzido na publicidade opera a significação da Movimento, marca com apelo simbólico. A análise do corpus de pesquisa, composto por anúncios de publicidade impressa, revelou a presença de oito mitos que, juntos, sugerem uma associação da marca com a metanarrativa da sensualidade. No texto, são discutidas as reflexões teóricas acerca deste achado e as implicações para a academia e a prática de marketing, além de indicações para futuras pesquisas.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

No mercado atual, pautado pelo consumo simbólico, as marcas são canais de autoexpressão para a construção de identidades e têm um papel transformador na sociedade, pois produzem e consomem significados localizados entre o mundo culturalmente construído e o consumidor. A marca é construída coletivamente pela ação de vários agentes, inclusive a publicidade, que tem no mito uma valiosa fonte para a produção de sentido. Baseado na semiologia barthesiana, este estudo qualitativo interpretativista procurou responder como o mito reproduzido na publicidade opera a significação da Movimento, marca com apelo simbólico. A análise do corpus de pesquisa, composto por anúncios de publicidade impressa, revelou a presença de oito mitos que, juntos, sugerem uma associação da marca com a metanarrativa da sensualidade. No texto, são discutidas as reflexões teóricas acerca deste achado e as implicações para a academia e a prática de marketing, além de indicações para futuras pesquisas.

ISSN VERSÃO IMPRESSA: 1413585x

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha