Contents:
1 Técnica redacional 1.1 Correspondência 1.2 Estilo 1.3 Comunicação 1.4 A composição epistolar e a literária 1.5 Redação profissional 1.6 Alguns conselhos para bem redigir 1.7 Funcionalidade das comunicações 2 O papel e a máquina 2.1 Papéis 2.2 Cabeçalho ou timbre 2.3 O envelope 2.4 A correspondência e o correio 2.5 A datilografia 2.6 Os originais e a composição tipográfica 2.7 Redução do custo operacional 3 Abreviações e tratamento 3.1 Abreviaturas, símbolos e siglas 3.2 Pronomes e expressões de tratamento 4 Normas gerais 4.1 Correspondência oficial civil 4.2 Correspondência comercial e bancária 4.3 Correspondência particular 5 Modelos e comentários 5.1 Abaixo-assinado 5.2 Acórdão 5.3 Acordo 5.4 Alvará 5.5 Apostila 5.6 Ata 5.7 Atestado 5.8 Ato 5.9 Auto 5.10 Aviso 5.11 Bilhete verbal 5.12 Boletim 5.13 Carta 5.14 Cartão 5.15 Certidão e cópias 5.16 Certificado 5.17 Circular 5.18 Comunicações pela imprensa 5.19 Comunicado 5.20 Consulta 5.21 Contrato 5.22 Contrato 5.23 Convenção 5.23 Convênio 5.24 Convite 5.25 Decisão 5.26 Declaração 5.27 Decreto, decreto-lei, lei 5.28 Despacho 5.29 Diploma 5.30 Edital 5.31 Emenda 5.32 Estatuto 5.33 Exposição de motivos 5.34 Fórmulas e formulários 5.35 Guia 5.36 Indicação 5.37 Informação 5.38 Instrução 5.39 Manifesto 5.40 Memorando 5.41 Memorial 5.42 Mensagem 5.43 Mensagens sociais ou comemorativas 5.44 Moção 5.45 Normas 5.46 Nota 5.47 Notificação 5.48 Ofício 5.49 Ordem de serviço 5.50 Papeleta 5.51 Parecer 5.52 Petição 5.53 Portaria 5.54 Processo 5.55 Procuração 5.56 Proposição 5.57 Protocolo 5.58 Provisão 5.59 Recibo 5.60 Regimento 5.61 Registro 5.62 Regulamento 5.63 Relatório 5.64 Requerimento 6.65 Resolução 5.66 Telegrama e telex 5.67 Termo 5.68 Tese 6 Um Século depois ponto final 6.1 Um século depois 6.2 Ponto final 6.3 Bibliografia 6.4 índice alfabético
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