<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Ciência e tecnologia para o desenvolvimento rural da Amazônia
Normal view MARC view ISBD view

Ciência e tecnologia para o desenvolvimento rural da Amazônia

By: HOMMA, Alfredo Kingo Oyama.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : CGEE, jun. 2012Online resources: Acesso Parcerias Estratégicas 17, 34, p. 107-130Abstract: A região amazônica, ao longo dos séculos, não tem conseguido promover o seu desenvolvimento de forma duradoura e permanente, constituindo-se de diversos ciclos fortemente apoiada na utilização e destruição de seus recursos naturais. Muitos dos recursos de sua biodiversidade têm constituído em riquezas nos seus novos locais onde foram levados; existe uma falsa concepção no potencial da sua biodiversidade futurística, esquecendo-se da biodiversidade do passado e do presente onde realmente estão suas reais possibilidades. A escassez de tecnologias agrícolas e ambientais concretas tem sido a causa da destruição dos recursos naturais e da dificuldade de se criar alternativas de renda e emprego para o conjunto da população amazônica. A crença no extrativismo vegetal, na venda de créditos de carbono, dos megainvestimentos que estão sendo realizados em parques tecnológicos constituem alguns dos equívocos das atuais políticas públicas que estão sendo lançadas na Amazônia; considerando a opção da “floresta em pé” (83%) e esquecendo o potencial representado pela utilização das áreas já desmatadas (17%).
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

A região amazônica, ao longo dos séculos, não tem conseguido promover o seu desenvolvimento de forma duradoura e permanente, constituindo-se de diversos ciclos fortemente apoiada na utilização e destruição de seus recursos naturais. Muitos dos recursos de sua biodiversidade têm constituído em riquezas nos seus novos locais onde foram levados; existe uma falsa concepção no potencial da sua biodiversidade futurística, esquecendo-se da biodiversidade do passado e do presente onde realmente estão suas reais possibilidades. A escassez de tecnologias agrícolas e ambientais concretas tem sido a causa da destruição dos recursos naturais e da dificuldade de se criar alternativas de renda e emprego para o conjunto da população amazônica. A crença no extrativismo vegetal, na venda de créditos de carbono, dos megainvestimentos que estão sendo realizados em parques tecnológicos constituem alguns dos equívocos das atuais políticas públicas que estão sendo lançadas na Amazônia; considerando a opção da “floresta em pé” (83%) e esquecendo o potencial representado pela utilização das áreas já desmatadas (17%).

ISSN Online: 21769729

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha