<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Em direção a um estado de bem-estar social chinês? qualificando o conceito de seguridade social na China
Normal view MARC view ISBD view

Em direção a um estado de bem-estar social chinês? qualificando o conceito de seguridade social na China

By: SANDER, Anne.
Contributor(s): SCHMITT, Christopher | STEIN, Khhnle.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : IPEA, 2012Online resources: Acesso Revista Tempo do Mundo 4, 2, p. 9-39Abstract: Em vista dos desafios acumulados e do potencial crescente de intranquilidade e instabilidade social, o governo chinês aditou repetidamente, nos anos recentes, a sua linha de política social baseada no produtivismo para o estabelecimento de uma sociedade harmoniosa. Embora os estudiosos tenham discutido amplamente se a China se desenvolverá ou não seguindo a linha dos Estados de bemestar social dos países ocidentais, poucas foram as tentativas para identificar a concepção chinesa de bem-estar social e os valores subjacentes aos últimos desenvolvimentos. Contudo, isto é crucial para avaliar as características e o impacto de um possível novo regime de bem-estar social chinês. Este trabalho revê a literatura existente para rotular os valores relacionados ao desenvolvimento da seguridade social na China desde 1949. As questões principais da pesquisa subsequente são: qual é a concepção chinesa de bem-estar social e como esta se reflete na política social? Argumenta-se que, embora a percepção chinesa de bem-estar social tenha mudado desde o sistema de “empregos vitalícios” (iron rice bowl), englobando novos grupos e tentando satisfazer novas necessidades, persistem a sua lógica principal e as suas normas subjacentes.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Em vista dos desafios acumulados e do potencial crescente de intranquilidade e instabilidade social, o governo chinês aditou repetidamente, nos anos recentes, a sua linha de política social baseada no produtivismo para o estabelecimento de uma sociedade harmoniosa. Embora os estudiosos tenham discutido amplamente se a China se desenvolverá ou não seguindo a linha dos Estados de bemestar social dos países ocidentais, poucas foram as tentativas para identificar a concepção chinesa de bem-estar social e os valores subjacentes aos últimos desenvolvimentos. Contudo, isto é crucial para avaliar as características e o impacto de um possível novo regime de bem-estar social chinês. Este trabalho revê a literatura existente para rotular os valores relacionados ao desenvolvimento da seguridade social na China desde 1949. As questões principais da pesquisa subsequente são: qual é a concepção chinesa de bem-estar social e como esta se reflete na política social? Argumenta-se que, embora a percepção chinesa de bem-estar social tenha mudado desde o sistema de “empregos vitalícios” (iron rice bowl), englobando novos grupos e tentando satisfazer novas necessidades, persistem a sua lógica principal e as suas normas subjacentes.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha