<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Crise e perplexidade :
Normal view MARC view ISBD view

Crise e perplexidade : os economistas diante da ruptura do padrão de crescimento global

By: CHERMABSKY, Emilio.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : IPEA, Dez. 2012Online resources: Acesso Revista Tempo do Mundo 4, 3, p. 47-74Abstract: Mais de quatro anos após o aprofundamento da mais aguda crise econômica internacional verificada no pós-Guerra, o mundo parece caminhar para um período prolongado de baixo crescimento. Defende-se neste artigo que esta situação é resultado do elevado grau de incerteza provocado pela ruptura do padrão de crescimento global vigente no último quarto de século. Essa ruptura foi precipitada pela eclosão da crise econômica que escancarou a insustentabilidade das tendências ao forte crescimento do endividamento interno e externo que haviam permitido a reprodução até então daquele padrão, mantendo taxas de crescimento satisfatórias. Sugere-se que a corrente dominante na ciência econômica, perplexa com a irrupção da crise, e sem reconhecer em seu impacto sobre a confiança na reprodução daquele padrão de crescimento o elemento central para explicar o elevado grau de incerteza responsável pelos prognósticos negativos para a economia mundial, pouco pode contribuir na busca de saídas para a situação.
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Mais de quatro anos após o aprofundamento da mais aguda crise econômica internacional verificada no pós-Guerra, o mundo parece caminhar para um período prolongado de baixo crescimento. Defende-se neste artigo que esta situação é resultado do elevado grau de incerteza provocado pela ruptura do padrão de crescimento global vigente no último quarto de século. Essa ruptura foi precipitada pela eclosão da crise econômica que escancarou a insustentabilidade das tendências ao forte crescimento do endividamento interno e externo que haviam permitido a reprodução até então daquele padrão, mantendo taxas de crescimento satisfatórias. Sugere-se que a corrente dominante na ciência econômica, perplexa com a irrupção da crise, e sem reconhecer em seu impacto sobre a confiança na reprodução daquele padrão de crescimento o elemento central para explicar o elevado grau de incerteza responsável pelos prognósticos negativos para a economia mundial, pouco pode contribuir na busca de saídas para a situação.

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha