Inserção profissional dos diplomados do IPCA : um factor de avaliação da qualidade das instituições de ensino superior
By: GOMES, Daniela.
Contributor(s): GONÇALVES, Sílvia.
Material type: ArticlePublisher: [Barcelos] : Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, jul. 2005Subject(s): Mercado de Trabalho | Ensino Superior | Qualidade | Indicador Educacional | Administração do TrabalhoTékhne : Revista de Estudos Politécnicos = Polytechnical Studies Review 2, 3, p. 159-170Abstract: A necessidade de estudos de investigação acerca da inserção profissional dos diplomados no ensino superior justifica-se na medida em que fornecem dados de apoio às instituições para adaptação/adequação dos seus cursos às necessidades do mercado de trabalho. Apresentam-se e discutem-se os resultados da investigação realizada a um total de 452 diplomados pelos vários cursos do IPCA (69,2% do sexo feminino e 30,8% do sexo masculino, idades entre 21 e 60 anos M=28; D.P.=6)No physical items for this record
A necessidade de estudos de investigação acerca da inserção profissional dos diplomados no ensino superior justifica-se na medida em que fornecem dados de apoio às instituições para adaptação/adequação dos seus cursos às necessidades do mercado de trabalho. Apresentam-se e discutem-se os resultados da investigação realizada a um total de 452 diplomados pelos vários cursos do IPCA (69,2% do sexo feminino e 30,8% do sexo masculino, idades entre 21 e 60 anos M=28; D.P.=6)
There are no comments for this item.