Desenvolvimento da linguagem oral e escrita
Contributor(s): .
Material type: BookPublisher: Curitiba - Paraná : UFPR, 2008Description: 322 p.ISBN: 9788573352115.Subject(s): Linguagem | Linguística | ComunicaçãoItem type | Current location | Collection | Call number | Copy number | Status | Date due | Barcode |
---|---|---|---|---|---|---|---|
Livro Geral | Biblioteca Graciliano Ramos | Livro Geral | 15D451 (Browse shelf) | 1 | Available | 10016039 |
Parte I. Desenvolvimento da linguagem oral. Aquisição de linguagem e o papel do outro: a questão do input linguístico materno Luciana Fontes Pessôa e Maria Lucia Seidi de Moura Hoje á de noite? O desenvolvimento de conceitos temporais na criança pré-escolar Zena Winona Eisenberg O desenvolvimento da habilidade da criança para narrar a própria experiência Lídia Suzana Rocha de Macedo e Tania Mara Sperb Parte II. Desenvolvimento da linguagem escrita. Leituras e leitores: sobre condições, modelos e concepções Sandra Patrícia Ataíde Ferreira e Maria da Graça B. B. Dias Da tinta à mente: uma discussão sobre os modelos computacionais de reconhecimento visual de palavras Antônio Roazzi, Cláudia N. G. Justi e Francis R. R. Justi Habilidades implícitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita Maria Regina Maluf e Jean Emile Gombert O conhecimento do nome das letras e o desenvolvimento inicial da escrita: o caso do português do Brasil Cláudia Cardoso-Martins, Marcela Fulanete Corrêa e Patrícia Maria Torres Marcetti O desenvolvimento do processamento fonológico e sua influência para o desempenho na decodificação de palavras e na compreensão de leitura Ana Luiza G. P. Navas Influência do treinamento em consciência fonológica em crianças com dificuldades na alfabetização Sylvia Domingos Barrera e Daiana Aparecida Placitelli Processamento morfológico e a alfabetização no português do Brasil Marcia Maria Peruzzi Elia Mota Da oralidade à escrita: o papel da consciência morfossintática Sandra Regina Kirchner Guimarães Dificuldades impostas pela morfossintaxe para a apropriação ortográfica do português: evidências empíricas e implicações educacionais Bianca Queiroga, Lúcia Lins e Antônio Roazzi Aprendizagem de regras ortográficas: contribuições da pesquisa Maria José dos Santos, Maura Spada Zanella e Maria Regina Maluf Processos de leitura e escrita em crianças: aporte cognitivo Jerusa Fumagalli de Salles Alguns mitos, verdades e dúvidas na relação da psicologia com a alfabetização Veronica Branco e Sandra Regina Kirchner Guimarães Sobre os autores
There are no comments for this item.