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Desenvolvimento da linguagem oral e escrita

Contributor(s): .
Material type: materialTypeLabelBookPublisher: Curitiba - Paraná : UFPR, 2008Description: 322 p.ISBN: 9788573352115.Subject(s): Linguagem | Linguística | Comunicação
Contents:
Parte I. Desenvolvimento da linguagem oral. Aquisição de linguagem e o papel do outro: a questão do input linguístico materno – Luciana Fontes Pessôa e Maria Lucia Seidi de Moura Hoje á de noite? O desenvolvimento de conceitos temporais na criança pré-escolar – Zena Winona Eisenberg O desenvolvimento da habilidade da criança para narrar a própria experiência – Lídia Suzana Rocha de Macedo e Tania Mara Sperb Parte II. Desenvolvimento da linguagem escrita. Leituras e leitores: sobre condições, modelos e concepções – Sandra Patrícia Ataíde Ferreira e Maria da Graça B. B. Dias Da tinta à mente: uma discussão sobre os modelos computacionais de reconhecimento visual de palavras – Antônio Roazzi, Cláudia N. G. Justi e Francis R. R. Justi Habilidades implícitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita – Maria Regina Maluf e Jean Emile Gombert O conhecimento do nome das letras e o desenvolvimento inicial da escrita: o caso do português do Brasil – Cláudia Cardoso-Martins, Marcela Fulanete Corrêa e Patrícia Maria Torres Marcetti O desenvolvimento do processamento fonológico e sua influência para o desempenho na decodificação de palavras e na compreensão de leitura – Ana Luiza G. P. Navas Influência do treinamento em consciência fonológica em crianças com dificuldades na alfabetização – Sylvia Domingos Barrera e Daiana Aparecida Placitelli Processamento morfológico e a alfabetização no português do Brasil – Marcia Maria Peruzzi Elia Mota Da oralidade à escrita: o papel da consciência morfossintática – Sandra Regina Kirchner Guimarães Dificuldades impostas pela morfossintaxe para a apropriação ortográfica do português: evidências empíricas e implicações educacionais – Bianca Queiroga, Lúcia Lins e Antônio Roazzi Aprendizagem de regras ortográficas: contribuições da pesquisa – Maria José dos Santos, Maura Spada Zanella e Maria Regina Maluf Processos de leitura e escrita em crianças: aporte cognitivo – Jerusa Fumagalli de Salles Alguns mitos, verdades e dúvidas na relação da psicologia com a alfabetização – Veronica Branco e Sandra Regina Kirchner Guimarães Sobre os autores
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Livro Geral Biblioteca Graciliano Ramos
Livro Geral 15D451 (Browse shelf) 1 Available 10016039

Parte I. Desenvolvimento da linguagem oral. Aquisição de linguagem e o papel do outro: a questão do input linguístico materno – Luciana Fontes Pessôa e Maria Lucia Seidi de Moura Hoje á de noite? O desenvolvimento de conceitos temporais na criança pré-escolar – Zena Winona Eisenberg O desenvolvimento da habilidade da criança para narrar a própria experiência – Lídia Suzana Rocha de Macedo e Tania Mara Sperb Parte II. Desenvolvimento da linguagem escrita. Leituras e leitores: sobre condições, modelos e concepções – Sandra Patrícia Ataíde Ferreira e Maria da Graça B. B. Dias Da tinta à mente: uma discussão sobre os modelos computacionais de reconhecimento visual de palavras – Antônio Roazzi, Cláudia N. G. Justi e Francis R. R. Justi Habilidades implícitas e controle cognitivo na aprendizagem da linguagem escrita – Maria Regina Maluf e Jean Emile Gombert O conhecimento do nome das letras e o desenvolvimento inicial da escrita: o caso do português do Brasil – Cláudia Cardoso-Martins, Marcela Fulanete Corrêa e Patrícia Maria Torres Marcetti O desenvolvimento do processamento fonológico e sua influência para o desempenho na decodificação de palavras e na compreensão de leitura – Ana Luiza G. P. Navas Influência do treinamento em consciência fonológica em crianças com dificuldades na alfabetização – Sylvia Domingos Barrera e Daiana Aparecida Placitelli Processamento morfológico e a alfabetização no português do Brasil – Marcia Maria Peruzzi Elia Mota Da oralidade à escrita: o papel da consciência morfossintática – Sandra Regina Kirchner Guimarães Dificuldades impostas pela morfossintaxe para a apropriação ortográfica do português: evidências empíricas e implicações educacionais – Bianca Queiroga, Lúcia Lins e Antônio Roazzi Aprendizagem de regras ortográficas: contribuições da pesquisa – Maria José dos Santos, Maura Spada Zanella e Maria Regina Maluf Processos de leitura e escrita em crianças: aporte cognitivo – Jerusa Fumagalli de Salles Alguns mitos, verdades e dúvidas na relação da psicologia com a alfabetização – Veronica Branco e Sandra Regina Kirchner Guimarães Sobre os autores

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