<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: A Metáfora Cidade-Empresa no Planejamento Estratégico de Cidades
Normal view MARC view ISBD view

A Metáfora Cidade-Empresa no Planejamento Estratégico de Cidades

By: OLIVEIRA, Fabricio Leal.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Rio de Janeiro : IPPUR/UFRJ, Jan./Jul. 1999Online resources: Acesso Cadernos IPPUR 13, 1, p. 141-161Abstract: Este artigo aborda o planejamento estratégico de cidades a partir dos significados que emergem da afirmação contemporânea da metáfora cidade-empresa. São identificados, nas práticas e discursos contemporâneos, elementos que revelam uma submissão da política urbana à performance eficaz e, portanto, à técnica. Não só os mesmos diagnósticos e meios para a integração competitiva no mundo globalizado são enunciados e defendidos por autores de diversas origens, como os próprios vocabulários desses autores celebram palavras e ex-Abstract: pressões-chave que reafirmam, pela repetição exaustiva, o que constituiriamAbstract: receitas para as cidades. No planejamento estratégico de cidades e na afirmação da metáfora cidade-empresa, o que está em jogo não é procurar compreender o que é a cidade, nem estabelecer o que seria uma cidade justa, mas determinar o que torna uma cidade mais eficaz na competição com seus concorrentes
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

Este artigo aborda o planejamento estratégico de cidades a partir dos significados que emergem da afirmação contemporânea da metáfora cidade-empresa. São identificados, nas práticas e discursos contemporâneos, elementos que revelam uma submissão da política urbana à performance eficaz e, portanto, à técnica. Não só os mesmos diagnósticos e meios para a integração competitiva no mundo globalizado são enunciados e defendidos por autores de diversas origens, como os próprios vocabulários desses autores celebram palavras e ex-

pressões-chave que reafirmam, pela repetição exaustiva, o que constituiriam

receitas para as cidades. No planejamento estratégico de cidades e na afirmação da metáfora cidade-empresa, o que está em jogo não é procurar compreender o que é a cidade, nem estabelecer o que seria uma cidade justa, mas determinar o que torna uma cidade mais eficaz na competição com seus concorrentes

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha