Relatório da sessão Educação em ciências-experiências inovadoras
By: LOPES, Roseli de Deus.
Material type: ArticlePublisher: Brasília : CGEE, dez. 2010Online resources: Acesso Parcerias Estratégicas 15, 31, p. 155-172Abstract: É importante entender educação como ensinar e aprender, envolvendo as estratégias para ensinar, mas com foco na aprendizagem do aluno. Outro ponto a destacar é o de educação em/para Ciência (no mais amplo sentido da palavra). A relatora toma a liberdade de incluir também educação em/para tecnologia/engenharia, uma vez que os sistemas tecnológicos estão presentesAbstract: em todas as áreas profissionais e do conhecimento e na vida doméstica e, quase sempre, são tidos como caixas pretas. É preciso formar, na educação básica, cidadãos que tenham atitudes, conhecimentos e habilidades básicas sobre/em ciência e engenharia, para prepará-los para a vida, mesmo que não venham a seguir carreiras em ciências e engenhariaÉ importante entender educação como ensinar e aprender, envolvendo as estratégias para ensinar, mas com foco na aprendizagem do aluno. Outro ponto a destacar é o de educação em/para Ciência (no mais amplo sentido da palavra). A relatora toma a liberdade de incluir também educação em/para tecnologia/engenharia, uma vez que os sistemas tecnológicos estão presentes
em todas as áreas profissionais e do conhecimento e na vida doméstica e, quase sempre, são tidos como caixas pretas. É preciso formar, na educação básica, cidadãos que tenham atitudes, conhecimentos e habilidades básicas sobre/em ciência e engenharia, para prepará-los para a vida, mesmo que não venham a seguir carreiras em ciências e engenharia
ISSN Online: 21769729
There are no comments for this item.