<style type="text/css"> .wpb_animate_when_almost_visible { opacity: 1; }</style> Enap catalog › Details for: Subsídios da área de ensino de ciências e matemática para a 4ª CNCTI e Conferência Regional - Sudeste
Normal view MARC view ISBD view

Subsídios da área de ensino de ciências e matemática para a 4ª CNCTI e Conferência Regional - Sudeste

By: ABRAPEC.
Contributor(s): CAPES | COMITÊ ASSESSOR DE EDUCAÇÃO CNPQ | SBPC | SBF | SBEM | SBEnBio.
Material type: materialTypeLabelArticlePublisher: Brasília : CGEE, jun. 2011Online resources: Acesso Parcerias Estratégicas 16, 32, p. 51-58Abstract: A importância do ensino de ciências e de matemática é indiscutível na sociedade contemporânea, uma vez que esta é permeada por tecnologias de base científica e experimenta intensa circulação de um acervo crescente de informação. Propiciar o aprendizado científico e matemático torna-se um imperativo educacional no momento presente, ganhando relevo a capacidade deAbstract: articular o conhecimento matemático com outros campos científicos e com o mundo das tecnologias. A ciência e a tecnologia, enquanto constitutivas de diferentes formas de organização social produtiva, estão implicadas tanto no aparecimento de problemas quanto na proposição de soluções. Nesta perspectiva, a educação científica e tecnológica adquire um papel central no que diz respeito não só à compreensão do mundo físico e social, mas também às necessidades de constante reflexão crítica e ação propositiva de grupos de indivíduos. Nas práticas científicas e tecnológicas mais complexas, progressivamente mais presentes na sociedade, a matemática tem desempenhado papel indispensável como fonte de modelos na compreensão dos fenômenos da natureza, dentre os quais se incluem os do mundo humano. Impõe-se, portanto, a necessidade de garantir, por meio de nosso sistema educacional, uma formação matemática que faça sentido ao universo sociocultural dos alunos sem perder de vista o grau de complexidade das demandas científi cas e tecnológicas atuais
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
    average rating: 0.0 (0 votes)
No physical items for this record

A importância do ensino de ciências e de matemática é indiscutível na sociedade contemporânea, uma vez que esta é permeada por tecnologias de base científica e experimenta intensa circulação de um acervo crescente de informação. Propiciar o aprendizado científico e matemático torna-se um imperativo educacional no momento presente, ganhando relevo a capacidade de

articular o conhecimento matemático com outros campos científicos e com o mundo das tecnologias. A ciência e a tecnologia, enquanto constitutivas de diferentes formas de organização social produtiva, estão implicadas tanto no aparecimento de problemas quanto na proposição de soluções. Nesta perspectiva, a educação científica e tecnológica adquire um papel central no que diz respeito não só à compreensão do mundo físico e social, mas também às necessidades de constante reflexão crítica e ação propositiva de grupos de indivíduos. Nas práticas científicas e tecnológicas mais complexas, progressivamente mais presentes na sociedade, a matemática tem desempenhado papel indispensável como fonte de modelos na compreensão dos fenômenos da natureza, dentre os quais se incluem os do mundo humano. Impõe-se, portanto, a necessidade de garantir, por meio de nosso sistema educacional, uma formação matemática que faça sentido ao universo sociocultural dos alunos sem perder de vista o grau de complexidade das demandas científi cas e tecnológicas atuais

ISSN Online: 21769729

There are no comments for this item.

Log in to your account to post a comment.

Click on an image to view it in the image viewer

Escola Nacional de Administração Pública

Escola Nacional de Administração Pública

Endereço:

  • Biblioteca Graciliano Ramos
  • Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 9h às 19h
  • +55 61 2020-3139 / biblioteca@enap.gov.br
  • SPO Área Especial 2-A
  • CEP 70610-900 - Brasília/DF
<
Acesso à Informação TRANSPARÊNCIA

Powered by Koha